PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Técnico do Corinthians comenta estreia de Barletta: "Não era o melhor cenário"

13 abr 2023 - 05h06
Compartilhar
Exibir comentários

Chrystian Barletta fez sua estreia com a camisa do Corinthians nesta quarta-feira, na derrota para o Remo, por 2 a 0, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O atacante, que se destacou no Campeonato Paulista pelo São Bernardo, entrou no segundo tempo na vaga de Giuliano com a responsabilidade de, ao menos, diminuir o prejuízo do Timão no jogo, o que não aconteceu.

"A estreia do Chrystian não é a estreia que a gente gostaria de proporcionar, mas é a característica que a gente entendia que precisava. Atleta de jogada individual, ataca bem o espaço, poderia fazer combinação com o Fagner pela direita", comentou Lázaro.

Ainda se adaptando ao novo clube e se entrosando com os companheiros, Barletta não conseguiu se destacar em Belém, mas tentou algumas jogadas individuais. Aos poucos, o atacante vai ganhando espaço com o treinador do Corinthians.

"O atleta competiu, fez um grande Estadual, está se ambientando, se soltando. Não era o melhor cenário para estrear, mas era o que o jogo pedia. Temos confiança no atleta, inclusive, para entrar em um momento difícil. Participou, não se omitiu em nenhum momento", completou.

A noite também foi especial para o jovem Pedro, que foi titular do Corinthians pela primeira vez na carreira. O garoto de apenas 17 anos já havia entrado nos últimos minutos dos duelos com Santo André e Ituano, pelo Campeonato Paulista, e desta vez teve a oportunidade de mostrar seu futebol por mais tempo.

Pedro, entretanto, foi substituído no intervalo por Róger Guedes, já que o Corinthians até então perdia por 1 a 0 e precisava de atletas que pudessem resolver o jogo, caso do camisa 10 do Timão, artilheiro da equipe na atual temporada, com dez gols, mas que nesta quarta-feira também passou em branco.

"Eu achei que o Pedro participou bem do jogo, buscou, se movimentou, é um atleta que traz essa jogada mais aberta, de velocidade, um cara agudo. Participou bem da primeira parte, mas dentro do que o jogo se mostrou, o resultado, a necessidade de buscar, houve a troca", concluiu Fernando Lázaro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade