PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Sylvinho quer montar Corinthians 'forte e competitivo' na temporada

Sem reforços e com o time sofrendo oscilações dentro de campo, treinador do Timão tenta, aos poucos, fortalecer o que tem em mãos. Esse é o planejamento para 2021

18 jun 2021 08h02
| atualizado às 08h02
ver comentários
Publicidade

Sylvinho disputou apenas seis jogos no comando do Corinthians e tem menos de um mês de trabalho no clube, mas os resultados e o desempenho do time já preocupam o torcedor. Após mais uma resultado negativo no Brasileirão, o treinador tratou de explicar quais são as suas intenções, neste momento para equipe. Ele mantém o discurso de construir passo a passo, com o que já tem.

TABELA

GALERIA

Em entrevista coletiva depois da derrota para o Red Bull Bragantino, o comandante alvinegro foi questionado sobre o planejamento do clube para o Campeonato. Para ele, a ideia é montar um time forte e que possa ser competitivo, contando com todos os jogadores que tem à disposição.

- O planejamento é trabalhar em cima do time, organizando, sendo um time forte, um time que defende bem, que tem uma boa construção, e que consiga fazer acabamentos, finalizações. O campeonato é duro, difícil, e nós trabalhamos com os atletas que estão aqui há mais tempo e com os atletas mais jovens. O que nós queremos é um time forte, competitivo, que defenda bem e jogue o jogo, e com performance tenha seus resultados, pra isso estamos trabalhando e vamos trabalhar e buscar soluções.

Sem perspectiva de reforços, Sylvinho é consciente de que terá de tirar o melhor que puder do elenco que tem em mãos. Por isso, sabe que precisa entender o processo de cada um de seus jogadores. Alguns absorverão de forma mais rápida o trabalho, enquanto outros de forma mais lenta. Sendo assim, as falhas acabam fazendo parte dessa maturação.

- Eu trabalho com atletas, e eles para mim não são diferentes, todos estão sendo aproveitados e todos terão o seu tempo. Eles é que mostram para nós, passamos o que queremos, os conceitos de futebol, ideias, treinamentos, didática, levamos para o campo e o atleta responde. Muitos absorvem as ideias rapidamente, colocam no treinamento, levamos para o jogo. Evidentemente existem falhas, mas é do jogo, faz parte, é do processo de maturação de todo atleta - concluiu.

O Corinthians de Sylvinho terá mais uma etapa desse processo neste domingo, às 16h, contra o Bahia, fora de casa, pela quinta rodada do Brasileirão-2021. Atualmente, o Timão ocupa a 10ª posição na tabela com quatro pontos.

Sylvinho durante treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Sylvinho durante treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Foto: Lance!
Lance!
Publicidade
Publicidade