PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Sylvinho promove testes no Corinthians e deve sacar Jô para o Derby

24 set 2021 18h59
| atualizado às 19h26
ver comentários
Publicidade

O Corinthians entra em campo para enfrentar o Palmeiras às 19 horas (de Brasília) deste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Após realizar alguns testes no CT Joaquim Grava, o técnico Sylvinho deve começar com Jô entre os reservas.

O treinador utilizou Jô no comando de ataque durante a maior parte da semana, mas fez um teste nesta sexta-feira e gostou. Já na parte final da atividade, Sylvinho sacou o centroavante e posicionou Gabriel Pereira pela direita. Assim, Willian passou para a ponta esquerda e Róger Guedes, para o comando de ataque.

Caso realmente decida começar com Jô no banco de reservas, o que é mais provável, Sylvinho deve mandar a campo a seguinte escalação para enfrentar o Palmeiras: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Gabriel Pereira, Giuliano, Renato Augusto e Willian; Roger Guedes.

Suspenso pela expulsão contra o América-MG, o volante Gabriel é desfalque certo para o Derby e deve ser substituído pelo colombiano Cantillo. Sylvinho chegou a experimentar Renato Augusto como primeiro volante, mas a troca não agradou. Xavier, por sua vez, não foi nem testado.

Discípulo de Tite, Sylvinho, ainda no início de sua trajetória, comandou o Corinthians em um total de 23 partidas. O técnico costuma definir os 11 titulares apenas nos dias que antecedem os jogos, algo que ocorreu nesta sexta-feira, com a troca de Jô por GP na equipe inicial.

Em fase final de transição por conta de um trauma na perna esquerda, o meia Adson treinou com o grupo, mas ainda não foi relacionado por Sylvinho para o Derby. Os também meias Roni (entorse ligamentar no joelho direito) e Ruan Oliveira (revisão cirúrgica no joelho esquerdo) seguem fora.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade