PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Sylvinho indica Corinthians com poucas mudanças em Cuiabá

Renato Augusto e Giuliano, reforços recém-contratados, ainda estão em período de readaptação física e não poderão estrear na segunda-feira

24 jul 2021 21h00
| atualizado às 21h33
ver comentários
Publicidade

O Corinthians causou muita euforia em seus torcedores ao anunciar os meias Giuliano e Renato Augusto em um período de sete dias, mas o momento que se segue pede paciência. Nenhum dos dois poderá estrear tão cedo, portanto o time que vai a campo nos próximos jogos não deve ser muito diferente do que já vinha atuando, como indicou o técnico Sylvinho no treinamento deste sábado, em preparação para enfrentar o Cuiabá, na segunda-feira, às 20h, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no fechamento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sylvinho orienta treinamento do Corinthians neste sábado no CT Joaquim Grava
Sylvinho orienta treinamento do Corinthians neste sábado no CT Joaquim Grava
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Sem tantas opções para variar o time, o treinador corintiano pode fazer duas substituições em relação à escalação utilizada na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no sábado passado, na Neo Química Arena. O atacante Marquinhos, que voltou do Sport, clube para o qual estava emprestado, a pedido de Sylvinho, pode aparecer pela primeira vez no time titular, entrando no lugar de Mateus Vital. Outra provável mudança é Vitinho no lugar de Roni.

Antes de iniciar os trabalhos no CT Joaquim Grava, o técnico exibiu vídeos de jogos do Cuiabá. E foi realizado um treinamento tático no campo 2 do local, com foco na movimentação e no posicionamento em diversas situações de jogo. As atividades foram encerradas com um treinamento de cobranças de pênaltis.

Sem atuar desde dezembro do ano passado, Renato Augusto não trabalhou junto com os companheiros e focou em um trabalho de recuperação física na parte interna do CT. Giuliano, por sua vez, chegou a fazer um aquecimento com o restante do grupo, mas foi para a academia na sequência. Os dois meio-campistas só estarão regularizados para atuar a partir do dia 1.º de agosto, quando abre a janela internacional de transferências.

O Corinthians pode ir a campo contra o Cuiabá com a seguinte formação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Vitinho (Roni); Mateus Vital (Marquinhos), Gustavo Mosquito e Jô.

Estadão
Publicidade
Publicidade