PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Sylvinho explica queda de rendimento de GP e comenta situação de atletas em recuperação

29 nov 2021 06h15
| atualizado às 06h15
ver comentários
Publicidade

Após se destacar no Corinthians durante o Brasileirão, Gabriel Pereira tem enfrentado uma queda de rendimento nas últimos jogos. Questionado sobre a fase do jogador em entrevista coletiva no domingo, o técnico Sylvinho saiu em defesa de GP e declarou que é normal para um atleta jovem oscilar durante a temporada.

"É um atleta jovem, de muita qualidade. Atletas jovens oscilam. Eu oscilei e todos os atletas jovens oscilam, é absolutamente normal. É um grande jogador, mas é um atleta jovem. Ele tem um processo na carreira dele, é um jogador que sente como qualquer outro. Trabalho com ele diariamente, sei do compromisso dele. É um atleta importantíssimo para o Corinthians, estamos feliz com o rendimento dele", afirmou o treinador.

"É um jovem, oscila, por isso muitas vezes acaba saindo dos jogos. Alguns jogos não sai, nem por uma situação técnica ou algum peso, sai por uma questão tática. O Gabriel é um grandíssimo jogador, tem feito bons jogos sim. Vejo ele perder a bola e pressionar, marcar, voltar para ajudar o Fagner, cortar linhas, roubar bola, ir ao campo adversário. É um atleta que se entrega e se doa, como todos os demais nossos. Temos que cuidar dos atletas jovens, e é o que estamos fazendo", acrescentou.

O comandante alvinegro também comentou sobre as situações do meias Giuliano e Willian, que estão recuperando as melhores condições físicas. Sylvinho declarou que os jogadores serão avaliados diariamente e que pretende aproveitar a semana sem jogos para analisar qual será a melhor equipe para a próxima partida.

"Tenho ciência obviamente dos atletas que não podemos contar. O que não tenho ciência é dos atletas que podemos contar. Giuliano está voltando e vamos avaliá-lo a cada dia e a cada momento. É a própria situação do Willian, que está se reintegrando", disse.

"É uma semana para melhorar algumas qualidades do time, alguns setores, mas sobretudo para a gente conseguir recuperar bem e dar bons treinos. Veremos no decorrer dela quais atletas e como vamos formatar o time. Temos que ter tranquilidade, deixar os dias passarem e ver os treinamentos para fazer uma montagem melhor do nosso time", completou o treinador.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Grêmio no domingo, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Brasileiro. O Timão está na quarta colocação com 56 pontos, três à frente do Bragantino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade