PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Sylvinho comenta posicionamento de Willian na reestreia pelo Corinthians

Camisa 10 atuou pelo lado direito do ataque, mas buscando bolas pelo meio tabelando com Gabriel Pereira, basicamente como saiu o gol de empate do Timão marcado por Giuliano

20 set 2021 17h16
| atualizado às 17h16
ver comentários
Publicidade

O resultado não foi o esperado pela torcida do Corinthians, mas o empate em 1 a 1 com o América-MG acabou marcando a reestreia de Willian, que foi a boa notícia do último domingo, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão-2021. O camisa 10, inclusive, participou do lance do gol corintiano.

TABELA

GALERIA

Em entrevista coletiva após a partida, Sylvinho explicou o posicionamento do reforço mais recente do Timão para este ano. Segundo o treinador alvinegro, Willian joga pelo lado direito do campo, mas transita para trabalhar pelo meio.

- O Willian é um atleta que tem prioritariamente a função de beirada externo pelo lado direito. Por outros grandes clubes jogou também pelo lado esquerdo e pode jogar também entrelinhas. Não é um atleta de meio campo, mas recebe a bola entre o meio campo adversário e pode dar sequência - analisou.

Pelo lado direito, Willian teve a companhia de Gabriel Pereira, com quem acabou construindo jogadas, incluindo a que originou o gol de empate do Corinthians, que teve uma ultrapassagem do camisa 10 com passe do jovem. Depois de um cruzamento para a área e um bate e rebate, Giuliano marcou.

- Como estava o Gabriel Pereira pela direita, ele tinha uma troca rápida com o Willian quando o Willian estava nessa posição central. A partir dos 20 minutos começamos a encontrar esse lado direito funcionando melhor. É um atleta que define bem as jogadas, tem bom cruzamento. Foi algo programado até pela características dos atletas - concluiu o técnico alvinegro.

A tendência é que Willian siga fazendo essa função pelo lado direito e buscando o jogo no meio com Sylvinho. Com os outros três grandes reforços à disposição, o Timão se prepara durante esta semana para enfrentar o Palmeiras, no próximo sábado, na Neo Química Arena, às 19h, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Lance!
Publicidade
Publicidade