PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Susto na Copa do Brasil de 2017 serve de lição a Carille agora

7 fev 2019 - 07h01
(atualizado às 07h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Fábio Carille poderia ter a carreira no Corinthians abreviada em 2017 por causa de uma partida aparentemente tranquila pela Copa do Brasil. Nessa quinta-feira, o cenário é parecido, e o técnico do Timão não quer dar mole ao azar mais uma vez.

Com apenas dois meses de trabalho à frente do Corinthians, ainda sob a desconfiança por ser um auxiliar recém-promovido à época, Carille comandou o time paulista no duelo com o Brusque há dois anos.

A partida em Santa Catarina foi válida pela segunda fase da Copa do Brasil e acabou com o empate por 0 a 0. Nos pênaltis, os corintianos venceram por 5 a 4 graças a um chute para fora de Carlos Alberto e outro no travessão de João Carlos.

"Sim, deixa lições. Ali eu acho que ainda não poderia interromper o trabalho, porque tinha acabado de ganhar aquele clássico do Palmeiras, claro que ia ter muita crítica, por que passa a ser quase uma vergonha, mas foi uma questão de lição de concentração, de respeitar o adversário, foi um aprendizado muito grande", admitiu o treinador, que está de volta ao comando da equipe de Itaquera.

Nessa quinta-feira, o desafio é contra o Ferroviário-CE, atual campeão da Série D. A diferença é que o Corinthians jogará em Londrina (PR) devido a venda do mando feita pela diretoria do clube cearense e, dessa vez, um simples empate garante o Timão na segunda fase.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade