0

Sob olhares de Carille, Corinthians goleia o Sinop e avança na Copinha

5 jan 2019
23h31
atualizado às 23h31
  • separator
  • comentários

O Corinthians se garantiu na segunda fase da Copa São Paulo durante a noite deste sábado. Sob os olhares do técnico da equipe principal, Fábio Carille, presente no estádio Novelli Júnior, em Itu, o time sub-20 fez bonito ao golear o Sinop-MT por 4 a 1, com gols de Fabricio Oya, Roni, João Celeri e Nathan.

A contundente vitória leva o Corinthians à liderança do Grupo 17 da Copinha, com seis pontos. A segunda colocação da chave é do Ituano, que goleou o Capital-TO por 4 a 2 em outro duelo disputado neste sábado. O Timão fica na frente do Galo por ter marcado mais gols até aqui (7 a 6).

Pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa São Paulo, Ituano e Corinthians se enfrentam na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), para definir o líder do Grupo 17 - o time alvinegro tem a vantagem do empate. Antes, a partir das 19h15, Capital-TO e Sinop-MT cumprem tabela. O campeão da chave enfrentará o segundo colocado do Grupo 18 na segunda fase da competição.

O primeiro tempo foi agitado em Itu. O Corinthians precisou de apenas 12 minutos para abrir o placar. O meia Fabricio Oya recebeu na entrada da área, cortou a marcação e bateu colocado, sem chances de defesa para o goleiro Lucão. Controlando a partida, o Timão chegou ao segundo gol com Roni, que aproveitou cruzamento de Janderson para completar.

No entanto, em uma lambança da defesa do Corinthians, o Sinop-MT descontou. Após lançamento no campo de ataque, Heitor disputou com o zagueiro Ronald, que tocou na bola e a tirou do domínio do goleiro Diego, que não conseguiu afastar o perigo. Com o gol livre, o atacante só teve o trabalho de empurrar para a rede.

A etapa complementar começou morna. Apesar das mudanças na equipe, o Sinop-MT levou o terceiro gol aos 18 minutos. Ao receber lançamento na esquerda, o lateral Lucas Piton foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para João Celeri bater de primeira e ampliar.

Substituindo Celeri, Nathan fez o quarto do Timão. Após cruzamento da esquerda, Janderson cortou dois marcadores e o goleiro na grande área e tocou para o centroavante, que só empurrou para o gol. No fim, o Corinthians quase anotou o quinto, mas o chute colocado de Vitinho acertou o travessão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade