3 eventos ao vivo

Se não levar gol contra o Palmeiras, Corinthians igualará marca de 2015

8 ago 2020
09h03
atualizado às 09h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Corinthians chega para o duelo contra o Palmeiras, pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista, com uma marca de cinco partidas consecutivas sem levar gol. Caso chegue ao sexto jogo sem ser vazado, o Timão pode igualar a sequência do time de 2015, comandado por Tite.

Naquele ano, entre os meses de fevereiro e março, o Corinthians ficou seis jogos sem levar gol. Os adversários foram Linense (2 x 0), Mogi Mirim (3 x 0), San Lorenzo (1 x 0), São Paulo (1 x 0), São Bernardo (1 x 0) e Red Bull Brasil (0 x 0).

A sequência atual conta com dois jogos contra o Palmeiras (1 a 0 e 0 a 0), além dos duelos com Oeste (2 a 0), Red Bull Bragantino (2 a 0) e Mirassol (1 a 0). Os resultados fizeram com que a equipe alvinegra se recuperasse no estadual e chegasse à decisão após quase ter sido eliminada na primeira fase.

Na boa fase defensiva corintiana, destaque para as mudanças efetuadas por Tiago Nunes, que colocou Danilo Avelar na zaga, ao lado de Gil, e Carlos na lateral esquerda. Muitas vezes, estes três jogadores formam uma linha para liberar Fagner. No meio, Gabriel voltou a ser escalado na cabeça da área.

O ataque, por outro lado, passou em branco nesta quarta, no primeiro Derby da final do Paulistão, depois de ir às redes nas oito rodadas anteriores.

O clássico está marcado para as 16h30 (de Brasília) deste sábado, no Allianz Parque. Como o jogo de ida terminou em 0 a 0, nenhuma das equipes tem a vantagem do empate. Uma nova igualdade no placar levará a decisão para a disputa de pênaltis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade