7 eventos ao vivo

Saiba como e onde Matheus Jesus pode jogar no Corinthians

17 mai 2019
08h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Na última quinta-feira, o Corinthians apresentou oficialmente o volante Matheus Jesus. O jogador chega para ser mais uma opção na posição do elenco do Alvinegro. Para a posição, o técnico Fábio Carille conta com: Ralf, Junior Urso, Ramiro, Richard, Gabriel e Renê Júnior.

Normalmente, os titulares do treinador são Ralf e Júnior Urso. O segundo, aliás, caiu como uma luva no Timão e só não atua quando está lesionado ou quando é poupado. Diante desse cenário, como e onde o recém-chegado pode atuar?

Uma possibilidade é que Matheus Jesus brigue por uma vaga com Júnior Urso. Isso porque, o atleta não tem apenas as características de Ralf. Bom marcador, canhoto, alto e com boa chegada ao campo de ataque, o novato deve disputar um lugar no time titular com o camisa 30.

Quando Carille não tiver Urso à disposição, existe a possibilidade de Jesus pintar entre os titulares. Isso porque os outros volantes não corresponderam, especialmente Ramiro, que não se sente tão confortável na posição. Sendo assim, o meio-campista vem para jogar, tendo em vista a maratona de partidas nesta temporada.

Com 22 anos, o volante chega por empréstimo ao Alvinegro de Parque São Jorge até o fim da temporada, mas com compra já fixada. A partir de então, o contrato passará a ser válido até dezembro de 2023.

Como já está regularizado, e com o nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF desde o dia 10 de maio, Matheus Jesus só depende de Fábio Carille para finalmente poder fazer sua estreia. A primeira partida pelo Corinthians pode acontecer neste domingo, diante do Athletico-PR pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade