PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Roni busca inspiração na família e relembra maratona para treinar no Corinthians

17 set 2020 - 15h37
(atualizado às 16h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das apostas de Coelho para o jogo contra o Bahia, Roni estreou pelo Corinthians na última quarta-feira da melhor forma: gol e vitória do Alvinegro na Neo Química Arena. Com 21 anos, o volante está no clube há 16 e finalmente recebeu sua chance no time profissional.

"Hoje carrego a esperança da família e a esperança do meu irmão. Eu ralei, jogador de futebol tem as costas largas, precisa ralar. Eu me dediquei e graças a Deus o Coelho confiou em mim", contou em entrevista à SporTV.

Em 2016, Roni perdeu seu irmão mais velho Tupã. O jovem jogava nas categorias de base do Palmeiras, mas teve que ser afastado após descoberta de um problema no coração. Tupã tentou seguir o sonho nos campos de várzea e acabou sofrendo uma parada cardíaca

Roni tenta realizar o sonho que o irmão não conseguiu: ser um jogador profissional.

"Eu fui criado no Parque São Jorge. Eu sou da Zona Sul, morava no Parque Santo Antônio. Recebia uma bolsa para jogar em um colégio particular; acordava 4h30 para chegar as 7h no colégio. As aulas terminavam 13h e eu ia para o Corinthians, ia treinar campo e depois ficava no Parque São Jorge brincando e esperava o treino do futsal à noite", relembra o volante.

"O treino acabava 20h30, 21h, eu ia para casa e chegava 22h; tinha uns 13 anos nessa época. Quando subi de categoria, passei a treinar de manhã, ficava dia inteiro no Parque São Jorge e ia estudar de noite. Chegava meia-noite em casa. Uma hora tive que vir para o Parque São Jorge porque o corpo não estava aguentando", seguiu.

Agora no elenco de Dyego Coelho, o jovem não quer deixar a oportunidade passar. "A base da minha vontade sempre foi querer jogar, jogar no Corinthians. Essa fome foi acumulando, eu sabia que não poderia parar. Eu amo o Corinthians, sempre foi meu sonho. A gente tem que acreditar. Quando ninguém mais acredita, quem vai com você é sua família e você", contou.

"Graças a Deus deu tudo certo. Os companheiros, o Cássio, Fagner, Ramiro, me abraçaram, e o Coelho. Claro que tenho muito a melhorar, errei algumas vezes no começo, queria acertar. O tempo foi passando e fui melhorando", encerrou.

Roni e o restante do elenco agora se preparam para a partida contra o Sport, na próxima quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão subiu provisoriamente na tabela e ocupa o 11º lugar com 12 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade