PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Roger Guedes e Willian têm bom aproveitamento em estreias; relembre

6 set 2021 07h08
ver comentários
Publicidade

O duelo entre Corinthians e Juventude desta terça-feira, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, gera enorme expectativa no torcedor. Recém-contratados, Willian e Roger Guedes podem entrar em campo pelo Timão pela primeira vez. Em estreias por clubes, os dois têm bons números.

Roger Guedes é quem tem mais chance de estrear na terça-feira. O atacante não joga há cerca de nove meses, mas treina com o restante do elenco corintiano desde terça-feira e diz que está com condições de jogo. Em estreias, ele soma duas vitórias e dois empates, além de um gol e duas assistência.

Em seu primeiro jogo como profissional, pelo Criciúma, em 2014, Guedes entrou no intervalo, fez uma grande jogada que terminou no tento de Cleber Santana e foi fundamental no empate por 1 a 1 com o Flamengo. Antes de dar o passe para o gol, ele passou por três marcadores em lance de velocidade pelo lado esquerdo.

Dois anos depois, Roger Guedes estreou pelo Palmeiras. Mais uma vez, o atacante saiu do banco de reservas e deu uma assistência, dessa vez para Gabriel Jesus fechar o triunfo alviverde por 2 a 0 sobre o São Bernardo, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Paulistão.

Em 2018, foram duas estreias. Em janeiro, Guedes marcou um dos gols o Atlético-MG na vitória por 3 a 0 sobre o Democrata, pelo Campeonato Mineiro. Já em julho, foi titular pelo Shandong Luneng, da China, no empate por 1 a 1 com o Jiangsu Suning, mas pouco fez.

Willian, por sua vez, não entra em campo desde maio, mas participou dos últimos dois treinos do Corinthians. A tendência é que ele seja relacionado para enfrentar o Juventude. Em estreias, o meia-atacante soma quatro vitórias e uma derrota, além de três assistências.

O único revés foi justamente em sua estreia pelo Corinthians. Cria do Terrão, Willian foi titular no amistoso contra a Seleção do Campeonato Brasileiro de 2005, realizado no Morumbi em dezembro daquele ano. Os principais jogadores da competição levaram a melhor sobre os campeões nacionais por 1 a 0.

Em 2007, o Willian foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e fez sua estreia na vitória por 2 a 1 sobre o Chornomorets, saindo do banco. Quase seis anos depois, o brasileiro foi para o Anzhi, da Rússia. Em sua primeira partida pelo novo clube, deu uma assistência no triunfo por 3 a 1 sobre o Hannover, da Alemanha, pela Liga Europa.

Também em 2013, o atual camisa 10 do Corinthians desembarcou na Inglaterra para vestir a camisa do Chelsea. Na estreia, Willian participou dos 90 minutos da vitória por 2 a 0 sobre o modesto Swindon Town, pela Copa da Liga Inglesa.

A estreia em que Willian mais brilhou foi justamente sua última. Em seu primeiro jogo pelo Arsenal, no início da temporada passada, o brasileiro deu duas assistências e foi o grande nome do triunfo sobre Fulham, pelo Campeonato Inglês, por 3 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade