1 evento ao vivo

Ramiro não treina e será desfalque do Corinthians contra o Botafogo-SP

28 jun 2019
11h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de trabalhar boa parte da semana com um time, Fábio Carille deve ser obrigado a abdicar de sua ideia inicial e promover mudanças na equipe que irá enfrentar o Botafogo-SP neste sábado, no Estádio Santa Cruz, nova Arena Eurobike, em Ribeirão Preto, às 20h (de Brasília). Isso porque o meia Ramiro não apareceu em campo na atividade desta sexta-feira, no Centro de Treinamentos Joaquim Grava, e deve ser desfalque.

Escalado como titular improvisado na lateral direita diante da ausência de Fagner, à serviço da Seleção Brasileira na Copa América, Ramiro sentiu dores na coxa direita e ficou na parte interna do CT realizando tratamento. Dessa forma, deve ser preservado do amistoso e dar lugar à Bruno Méndez, que treinou em seu lugar durante o treino. O uruguaio, inclusive, já atuou também improvisado no setor nos últimos jogos antes da pausa.

Além de Ramiro, o Corinthians deve ter mais seis desfalques no duelo frente ao time de Ribeirão Preto. Fagner e Cássio seguem com a Seleção. A dupla Clayson e Everaldo continua fazendo trabalhos específicos na academia para corrigir um déficit muscular. Jadson, com dores, também deve ser preservado da partida amistosa. Michel Macedo, por sua vez, segue em recuperação de uma contratura muscular e está fora de combate.

Depois de um tradicional aquecimento, Carille comandou um treino técnico/tático em que esboçou o mesmo time das últimas atividades, com exceção de Ramiro. Dessa forma, a equipe que deve começar o amistoso contra o Botafogo-SP deve ser a seguinte: Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Pedrinho, Mateus Vital e Régis; Vagner Love.

Como a tendência é de que o treinador corintiano utilize praticamente times diferentes, uma outra equipe foi trabalhada de colete, com um jogador a menos. O time foi composto, no treino, por Gabriel, Marllon, João Victor e Carlos Augusto; Matheus Jesus e Sornoza, Gustagol, Janderson e Boselli. No fim da atividade, os atletas trabalharam finalizações sob a supervisão da comissão técnica.

Nesta sexta-feira, o elenco do Corinthians ainda almoça no Centro de Treinamentos Joaquim Grava antes de embarcar, de ônibus, para Ribeirão Preto. Visando o retorno das competições, o time comandado por Fábio Carille ainda terá jogos amistosos frente ao Vila Nova e ao Londrina.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade