0

Quer saber como estão Jô, Everaldo e Sidcley? O preparador físico do Corinthians conta

2 jul 2020
15h11
atualizado às 15h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Jô está recebendo uma atenção especial da comissão técnica do Corinthians. O reforço alvinegro não joga desde dezembro de 2019, temporada em que teve de conviver com algumas leões de tornozelo e panturrilha. Nesta quinta-feira, o preparador físico do Timão, Michel Huff, falou sobre a condição do novo camisa 77.

"Jô é um jogador que desde o fechamento da negociação já teve o acompanhamento, está fazendo um trabalho especial para entrar na melhor fase, no melhor condicionamento, para enfrentar toda essa carga de treinos. Ele passou um período fora e precisa receber essa carga mais pelo contexto do futebol brasileiro".

Durante entrevista coletiva realizada por videoconferência, Michel Huff também falou sobre Everaldo, outro atacante que requer mais cuidado do departamento, seja por causa da lesão no púbis que levou o atleta a uma cirurgia ou pelo déficit muscular.

"Ele se apresentou bem. Ele teve essa situação toda do ano passado, lesão, cirurgia, o início da temporada não foi fácil, mas ele conseguiu treinar, apesar das dificuldades de infraestrutura que ele sofreu, ele se apresentou bem, hoje fez trabalho com bola, teve uma boa desenvoltura. Acredito que vai desenvolver um bom trabalho. Não vai ser o problema que a gente teve no início, em janeiro".

No último domingo, a Gazeta Esportiva revelou que Sidcley surpreendeu a todos pela forma física que se apresentou neste retorno aos treinos no CT. O lateral esquerdo foi bombardeado por críticas ao voltar da Ucrânia acima do peso, durante a pré-temporada, mas agora a situação é bem diferente, como confirmou Michel Huff nesta quinta.

"Sidcley fez um bom trabalho, sempre manteve contato. A gente tinha grupos divididos e ele estava no meu grupo, fez de tudo, contratou personal (trainer), manteve contato, agora ele vem com outro tipo de performance. Claro que não é o ideal, o treino que foi feito foi para manter essa treinabilidade".

Os três jogadores participaram da semana de avaliações físicas antes de iniciares, na última quarta, os trabalhos com bola. O Corinthians espera ter pelo menos um mês para treinar antes dos campeonatos começarem a ser disputados novamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade