PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

"Privilegiado" fisicamente, Love faz Carille se lembrar de Emerson Sheik

6 abr 2019 - 06h33
(atualizado às 06h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Vagner Love admitiu recentemente que está se acostumando à ideia de ter que marcar o lateral adversário até o campo de defesa e ainda ter força para sair em contra-ataque. Para o técnico Fábio Carille, porém, não muito com o que se preocupar. Além de ver vontade no atleta, ele acredita que a condição física de Love ajuda bastante nesta mudança, semelhante ao que aconteceu com Emerson Sheik no ano passado.

"É um processo de adaptação. Ele jogou de 9 ou atrás do 9, mas está querendo. Sei que tem dificuldade, está fazendo pela primeira vez com 34 anos. Mas é privilegiado fisicamente, que nem o Emerson", comentou Carille, citando o hoje gerente de futebol do clube. O comandante, porém, reconheceu que o jogador estava acostumado a fazer funções como a de Gustagol ou de um atleta mais próximo do atacante, nunca compondo o setor defensivo pelos lados.

"O que está me chamando a atenção é essa presença na área, entra na área e incomoda mais o adversário. No gol contra o São Paulo, por exemplo, ele que disputou a primeira bola e depois o Gustavo fez", observou o treinador, indicando que essa seguirá a estratégia na busca pelo título do Campeonato Paulista. O time precisa de um empate contra o Santos, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, para avançar à decisão.

Na entrevista concedida após a derrota para o Ceará, na Arena Corinthians, pela terceira fase da Copa do Brasil, Carille já havia defendido a titularidade do camisa 9 pelo fato de ele estar sempre na área para ajudar Gustagol quando a jogada chega ao centroavante. Esse é o motivo de ele vencer a disputa com Pedrinho pela titularidade.

"Com ele eu tenho mais presença de área, coisa que estou brigando com Pedrinho, que tem mais bola no pé, os números mostram que Pedrinho não é finalizador, não é goleador, e que não é atacante, é meia, que joga de lado", observou

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade