PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Piton e Cauê devem viver experiência inédita pelo Corinthians

5 mai 2021 - 22h08
(atualizado às 22h08)
Compartilhar
Exibir comentários

A equipe do Corinthians que iniciou o clássico com o São Paulo no último domingo deve começar, também, a partida contra o Huancayo, em Lima, nessa quinta-feira.

Isso significa sequência no time titular para dois jovens revelados pelas categorias de base do clube: Lucas Piton e Cauê.

Se pelo menos a manutenção da dupla for confirmada, isso vai significar um fato inédito na carreira de ambos.

Lucas Piton e Cauê nunca foram titulares em uma partida fora do Brasil. Aliás, juntos, nessa circunstância, eles somam menos de 50 minutos em campo.

Cada um deles teve apenas uma oportunidade no exterior até hoje. O lateral esquerdo de 20 anos jogou os últimos 35 minutos da partida contra o Guaraní, no Paraguai, pela Libertadores de 2020. Já o centroavante de 18 anos entrou a 15 minutos do fim do confronto com o River Plate, coincidentemente, também no Paraguai, há menos de duas semanas.

A titularidade em um desafio fora do país será um marco na carreira de Piton e Cauê e acontecerá em uma temporada de ascensão para os dois. No Paulistão, eles marcaram seus primeiros gols pela equipe principal. Piton fez, de falta, contra o Santos, enquanto Cauê anotou o tento da vitória sobre o Guarani.

As boas atuações renderam oportunidades no time titular. Sair jogando no Peru é mais um passo importante. Agora, o que os corintianos esperam é que eles aproveitem a oportunidade. Nessa quinta-feira, a bola vai rolar no Estádio Nacional de Lima a partir das 21h30 pela terceira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade