PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Piton classifica "jogo bem jogado" contra o Boca Juniors e destaca espírito do Corinthians

29 jun 2022 - 07h06
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral-esquerdo Lucas Piton, titular na noite da última terça-feira no empate por 0 a 0 entre Corinthians e Boca Juniors, acredita que a partida válida pelas oitavas de final da Libertadores foi bem jogada, mas criticou o adversário e também a arbitragem, comandada pelo chileno Roberto Tobar.

"Eu não vejo que a gente não encontrou espaços. Foi um jogo bem jogado, onde o árbitro e o Boca conseguiram parar bem o jogo. Nem a gente nem eles conseguiram encontrar espaços", iniciou ele em coletiva de imprensa após o duelo.

"Foi um jogo bem jogado e, quando conseguimos os espaços, tivemos o pênalti e outras chances. Para mim, merecemos a vitória. Vamos para a Argentina em busca dela", complementou.

Um dos grandes nomes do jogo foi Willian, como vem acontecendo com bastante frequência nas partidas do Timão. Após uma queda em cima do ombro, na qual parecia sentir muita dor, o camisa 10 pediu para permanecer em campo. Pouco depois, porém, acabou substituído.

Questionado sobre esse espírito do jogador, Piton disse que todos os atletas do elenco se portam da mesma maneira.

"Dentro de campo não foi diferente de nenhum jogador. Todos queriam ganhar um duelo, uma bola, não é diferente (do Willian). A gente vai para ganhar todas as partidas. Claro que hoje (terça) foi contra o Boca, um time de tradição na Libertadores, aguerrido, mas também somos e vamos em busca da classificação na Argentina", finalizou.

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, no estádio do Maracanã, para enfrentar o Fluminense, a partir das 16h30 (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro - o Timão é o segundo colocado na tabela, com 26 pontos. Já o jogo da volta contra os xeneizes acontece na próxima terça, na Bombonera, às 21h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade