PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Pedrinho acredita que estilo de Carille diminuía número de gols marcados pelo Corinthians

20 nov 2019 - 15h45
(atualizado às 15h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Desfalque na última partida do Corinthians por estar servindo a Seleção Olímpica, Pedrinho estará à disposição de Dyego Coelho para o confronto deste domingo, contra o Botafogo, às 18h, no Engenhão. O meia-atacante concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira e falou sobre o novo estilo de jogo do Timão, além de comentar sobre maneira que a equipe jogava sob o comando de Fábio Carille.

Para Pedrinho, o Corinthians teve sua capacidade de marcar gols minada pelo modelo de jogo de Carille, que tinha uma maior preocupação com o sistema defensivo. O jogador também deixou claro que busca aperfeiçoar seu poder de fogo.

"O estilo de jogo que o Corinthians teve nos últimos anos acaba nos prejudicando ainda mais em termos de gols. Claro, depende mais do jogador em si, mas a forma que jogávamos acabava diminuindo o numero de gols que fazíamos. É algo que vou me cobrando cada vez mais, esse ano pude fazer mais gols do que no ano passado, e espero que no ano que vem possa fazer ainda mais", afirmou o meia.

Pedrinho pede paciência para adaptação a novo posicionamento e estilo de jogo (Foto: Reprodução)
Pedrinho pede paciência para adaptação a novo posicionamento e estilo de jogo (Foto: Reprodução)
Foto: Gazeta Esportiva

Na última semana, Boselli também falou sobre as novas perspectivas após a saída de Carille. O centroavante acredita que, sob o comando de Tiago Nunes, pode dobrar o número de gols marcados neste ano, deixando claro que o estilo de jogo do futuro treinador do Timão lhe agrada

Pedrinho tem sido escalado como meia centralizado por Coelho, posição na qual o jogador já deixou claro que se sente mais confortável para atuar. O camisa 38 não esconde que quer ter uma sequência com esse posicionamento e, na coletiva, comentou sobre a maneira que joga na Seleção Olímpica.

"Faz dois, três anos que não atuo por ali, então a readaptação demora um pouco mais. Na Seleção também jogo de uma maneira diferente. Então pode demorar um pouco mais para me readaptar. Tenho dois jogos só pelo meio. Claro que tem altos e baixos, mas quero ter sequência onde sempre gostei de atuar", disse Pedrinho.

"Depende muito da formação. Na Seleção Brasileira, tenho liberdade para buscar atrás e para criar. Depende do jogo, posso estar jogando com dois, três volantes, então tenho que jogar mais para frente. Vai depender de como o Coelho quer que eu jogue", completou.

Por fim, Pedrinho ainda analisou o novo modelo de jogo do Corinthians sob o comando de Coelho. O meia pediu paciência, já que o time ainda precisa se adaptar aos novos mecanismos táticos do treinador interino.

"É um jeito totalmente diferente de atuar, desde trás até a frente. Tem saída de três, é um jogo diferente. Não é de um dia para o outro que vamos nos adaptar. É uma ideia muito boa, que a gente abraçou, poder pressionar e sair com a posse de bola. Acaba demorando um pouco pra se acostumar, por isso tem altos e baixos", finalizou.

Com o empate do último domingo, o Corinthians foi a 50 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, na oitava colocação. No momento, o time está fora da zona de classificação para a Libertadores e a seis pontos do G4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade