PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Paulinho quer conquistar coisas novas no Corinthians

Em sua coletiva de apresentação oficial, , o meio-campista falou sobre deixar o passado para trás

14 jan 2022 14h50
| atualizado às 15h35
ver comentários
Publicidade

Paulinho voltou ao Corinthians neste ano, mas, apesar de carregar na mala uma grande história com o clube de sua passagem anterior, ele garante que esta será uma nova versão. Em sua coletiva de apresentação oficial na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o meio-campista falou sobre deixar o passado para trás.

Paulinho é apresentado no Corinthians nesta sexta-feira Rodrigo Coca/Corinthians
Paulinho é apresentado no Corinthians nesta sexta-feira Rodrigo Coca/Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

"A forma que o Corinthians me ajudou a construir uma história aqui dentro é fenomenal, mas já foi. É hora de construir coisas novas daqui para frente, outras conquistas, que é o mais importante. Deixo isso (saudosismo) para a torcida, que tem um carinho grande por mim, assim como eu. É o clube que me proporcionou coisas sensacionais e diferenciadas na minha carreira. Já passou, já foi, é hora de coisas novas", iniciou o novo camisa 15.

"Sou um cara movido a desafios, sai daqui em 2013 e disse que um dia voltaria. Voltei e estou aqui. Óbvio que o torcedor lembra do Paulinho da primeira passagem, mas quero que ele lembre também daqui para frente", complementou.

Integrado aos treinos do clube nesta semana, quando os atletas se reapresentaram na última segunda-feira, o jogador ainda não sabe se está apto a jogar. Ele vinha treinando em casa após curta passagem pela Arábia Saudita.

"Foi praticamente um ano que fiquei fora dos gramados, os primeiros seis, sete meses por conta da pandemia na China, depois por conta da minha filha (ela precisou fazer uma cirurgia aos três anos de idade). Fui pra Arábia, joguei dois meses. Foi um ano bem complicado, o pior ano da minha vida como jogador. É difícil avaliar, treinei em casa, mas não é a mesma coisa. Tenho que chegar aos 100% o mais rápido possível".

Paulinho foi o primeiro reforço anunciado pelo Corinthians para a temporada 2022. Ele retorna ao clube onde foi campeão de Mundial, Libertadores, Brasileiro e Paulista após oito anos e meio. Ele se junta a outras grandes contratações realizadas no ano passado: Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade