PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Para Gil, segredo para o Corinthians crescer no Brasileirão é conquistar pontos fora de casa

Defensor avalia que o Timão tem condições de brigar por vaga na Libertadores ou até mesmo lutar pelo título nacional: 'Pontuar rodada a rodada'

23 jul 2021 17h32
| atualizado às 18h36
ver comentários
Publicidade

Para o zagueiro Gil, titular em todas as partidas do Corinthians no atual Campeonato Brasileiro, o segredo para o Timão subir na tabla da competição é somar pontos fora de casa.

Gil tem vivido a sua melhor sequência pelo Corinthians nesta temporada (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Gil tem vivido a sua melhor sequência pelo Corinthians nesta temporada (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Foto: Lance!

Neste momento, o Time do Povo é o 12º colocado no Brasileirão, tendo vencido apenas três partidas, duas dela como visitante. A equipe jogou seis partidas longe dos seus domínios e além dos triunfos, empatou três vezes e perdeu uma.

- Campeonato Brasileiro é difícil, equipes como Flamengo, Palmeiras, São Paulo, como o Fortaleza tá se destacando agora. Temos que ter a consciência que o máximo de pontos que conseguimos fazer os pontos fora de casa, porque uma hora vai voltar a torcida e termos a força da nossa arena. Pontuar rodada a rodada e conseguir chegar o mais perto possível do pelotão da frente para conseguir Libertadores ou até o próprio titulo - afirmou o camisa 4 em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (23), no CT Joaquim Grava.

Gil também ressaltou a importância do grupo em aproveitar as semanas livres, como as duas últimas. O último jogo do Timão aconteceu no dia 17 de julho, derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do brasileirão, e agora só volta a campo na segunda-feira (26), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

- Nós temos que pensar jogo a jogo. Sabemos que o Brasileiro é muito difícil mesmo. A gente tá se preparando bem nesse período que temos. Na semana passada perdemos o jogo em casa, mas tivemos uma semana boa de trabalho, e essa semana podemos finalizar ela de forma positiva para vencer segunda-feira - disse o defensor.

Gil esteve presente nas 14 partidas do Corinthians desde a chegada de Sylvinho ao comando do clube. O defensor está na sua segunda passagem pelo clube do Parque São Jorge.

Lance!
Publicidade
Publicidade