PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Novo no Corinthians, Fausto afirma que pode "fazer todas" no meio-campo

5 ago 2022 - 21h06
Ver comentários

O volante Fausto Vera foi apresentado em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. O atleta, que já disputou três jogos pelo Corinthians, disse que pode "fazer todas" as posições no meio-campo.

E a prática comprova a fala de Fausto. Na vitória contra o Botafogo, o jogador de 22 anos atuou como meia pela direita, caindo muito no setor. Já no revés diante do Flamengo, Vera atuou na posição de Cantillo, ditando a saída de bola como primeiro volante.

"O treinador já me conhecia, falou comigo, sabe que posso jogar nas três posições. Me sinto cômodo para jogar como volante ou caindo pelos lados. A posição que meu treinador pedir, vou atuar e dar meu melhor pelo time", disse Fausto.

Outro tema abordado por Fausto na coletiva foi sua característica de finalizar bastante de média distância. Curiosamente, o Corinthians é o time que menos chuta em média no Campeonato Brasileiro.

"É uma característica que tenho. Na Argentina, já gostava de chegar na área e poder fazer gols. Quanto aos minutos, cabe ao treinador. Eu vou tratar de estar em campo e ajudar minha equipe", disse Fausto.

A tendência é que o volante seja titular pelo Corinthians na partida contra o Avaí, neste sábado. As equipes se enfrentam às 19 horas (de Brasília), no Estádio da Ressacada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade