0

Corinthians

Na Disney, Corinthians cai para Colônia na volta de Tite

John Raoux / AP

Na reestreia do técnico, a equipe alvinegra foi derrotada na primeira partida da Florida Cup, torneio amistoso que conta também com Fluminense e Bayer Leverkusen

16 jan 2015
00h28
atualizado às 00h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Nem mesmo a magia do mundo da Disney foi capaz de contagiar o Corinthians nesta quarta-feira, na estreia da amistosa Florida Cup, no Estados Unidos. Jogando no World of Sports Complex, estádio que fica dentro da região dos famosos parques de diversões, a equipe alvinegra foi derrotada pelo Colônia por 1 a 0, na partida que marcou a reestreia de Tite no clube de Parque São Jorge. Veja todos os detalhes do jogo aqui.

Esta é a terceira passagem de Tite pelo Corinthians. O primeiro período como dono da prancheta alvinegra ocorreu entre maio de 2004 e fevereiro de 2005. A segunda, mais duradoura e amplamente vitoriosa, foi compreendida entre outubro de 2010 e dezembro de 2013.

<p>Peszko fez anotou o único gol da partida</p>
Peszko fez anotou o único gol da partida
Foto: John Raoux / AP

O retorno do técnico calha em um momento, no mínimo, diferente do futebol brasileiro. Com um tempo a mais para realizar a pré-temporada, o Corinthians, assim como o Fluminense, foi ao Estados Unidos participar da Florida Cup, torneio amistoso, que também conta com os alemães Colônia e Bayer Leverkusen, que estão na pausa de inverno do campeonato nacional.

Sentindo a falta de ritmo de jogo, o Corinthians teve muitas dificuldades na primeira etapa e foi totalmente dominado pelos alemães, que não demoraram muito para abrir o placar. Tite entrou com Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf Elias, Renato Augusto e Lodeiro; Guerrero e Emerson. Curiosamente, as melhores oportunidades para os brasileiros saíram dos pés de Emerson Sheik, que foi afastado do Botafogo e estava desde outubro sem jogar, que arriscou alguns lances individuais.

Na volta do intervalo, o técnico resolveu mudar dez jogadores, mantendo apenas o goleiro titular. Entraram: Edílson, Yago, Pedro Henrique, Uendel, Bruno Henrique, Petros, Danilo, Jadson, Luciano e Mendoza. O Corinthians melhorou com essa formação e assustou o Colônia em vários momentos. O principal saiu dos pés de Jadson, que cruzou na cabeça de Luciano e viu o atacante desperdiçar.

Na próxima partida, o Corinthians encara o Bayer Leverkusen, que bateu o Fluminense por 3 a 0, neste sábado, às 16h (de Brasília). Já o Colônia enfrenta o Fluminense, no mesmo dia, mas às 18h30 (de Brasília).

GOL

Corinthians 0 x 1 Colônia - 13min do primeiro tempo
Risse encontrou Peszko, que dominou livre e tocou na saída de Cássio.

O que rolou no Twitter

As reações dos torcedores, e rivais, foram bem variadas nas redes sociais. Enquanto corintianos comemoravam o retorno de Tite, os adeptos dos outros clubes faziam brincadeiras com a derrota do Corinthians para o Colônia. Um dos torcedores também flagrou o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que mora nos Estados Unidos, nas arquibancadas do estádio.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 0 x 1 COLÔNIA

Local: ESPN Wide World of Sports Complex, em Kissimmee (EUA)
Data: 15 de janeiro de 2015, quinta-feira
Horário: 22h30 (de Brasília)
Gol: Peszko, aos 12 minutos do primeiro tempo

COLÔNIA: Kessler; Brecko, Klünter, Mavraj e Hector; Matuschyk, Nagasawa (Lucas Cueto), Peszko e Risse; Osako e Zoller (Bröker)
Técnico: Peter Stöger

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edílson), Felipe (Yago), Gil (Pedro Henrique) e Fábio Santos (Uendel); Ralf (Bruno Henrique), Elias (Petros), Renato Augusto (Jadson) e Lodeiro (Danilo); Emerson (Luciano) e Guerrero (Mendoza)
Técnico: Tite

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade