PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Matheus Jesus marca no fim e salva Corinthians de derrota em jogo-treino

16 jul 2019 - 11h45
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Matheus Jesus marcou o gol do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians)

O Corinthians se reapresentou na manhã desta terça-feira após vencer o CSA no último domingo pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os titulares fizeram trabalhos regenerativos, os reservas decepcionaram em jogo-treino realizado no próprio CT Joaquim Grava e arrancaram empate com o Juventus por 1 a 1, com gol feito por Matheus Jesus já na reta final. Ortigoza, que tem passagem pelas categorias de base do Timão, marcou o tento juventino.

Com a semana livre até a partida contra o Flamengo, marcada para o domingo, na Arena, Fábio Carille aproveitou o jogo para dar ritmo ao elenco. Para enfrentar a equipe da Mooca no embate composto por dois tempos de 35 minutos, o treinador começou com: Walter; Michel Macedo, Bruno Méndez, Henrique e Carlos Augusto; Gabriel, Matheus Jesus, Régis, Mateus Vital e Everaldo; Boselli.

Dono da posse de bola, o Corinthians concentrou suas ações pelo lado esquerdo com Carlos Augusto, Everaldo, recuperado de dores no púbis, e Matheus Jesus, mas voltou a demonstrar pouco repertório e acabou surpreendido. Em uma das raras escapadas ao ataque, o Juventus abriu o placar após falta de sorte de Henrique. O zagueiro corintiano escorregou e viu Ortigoza marcar.

Perto do fim do primeiro tempo, o Timão, enfim, assustou o adversário. Vital recebeu, tirou a marcação e bateu forte. A bola foi na trave e se ofereceu a Boselli, porém o centroavante perdeu o pé de apoio e não conseguiu a finalização.

Para a segunda etapa, Fábio Carille promoveu seis substituições, colocando Caíque, João Victor, Renê Junior, Janderson, Jadson e Araos nas vagas de Walter, Michel Macedo, Gabriel, Régis, Vital e Everaldo. Alternando jogadas pelos dois lados, o time criou mais.

Com Araos pela esquerda, Jadson centralizado e o inspirado Janderson pela direita, o clube do Parque São Jorge abriu a defesa do Juventus, ofereceu mais perigo e abasteceu melhor Boselli. Após ver o time desperdiçar algumas chances, Matheus Jesus resolveu entrar na área, aproveitou lindo passe do chileno e empatou o duelo já nos últimos minutos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade