PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Matheus Jesus, do Corinthians, é suspenso após ter doping de anabolizante confirmado

Volante estava emprestado para a Ponte Preta. Uso do esteroide anabolizante teria ocorrido na partida contra o São Bernardo, pelo Paulistão

6 abr 2022 20h00
ver comentários
Publicidade

A Agência Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) informou, na tarde de quarta-feira (5), que o jogador Matheus Jesus, emprestado pelo Corinthians para a Ponte Preta, foi suspenso por doping.

Matheus Jesus durante apresentação no Timão (Foto: Divulgação/ Twitter)
Matheus Jesus durante apresentação no Timão (Foto: Divulgação/ Twitter)
Foto: Lance!

Segundo a ABCD, o atleta testou positivo para diversas substâncias derivadas do estanozolol, um esteroide anabolizante, após a partida da Macaca contra o São Bernardo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2022.

A coleta do material foi feita após o jogo citado, e desde então, Matheus Jesus não fez mais nenhuma partida pelo clube de Campinas, que irá disputar a Série A2 do Paulistão na próxima temporada.

A ABCD informou que o jogador foi colocado na lista de atletas com suspensão provisória. Dessa forma, Matheus Jesus aguarda julgamento para saber a punição definitiva. Dos 13 atletas presentes nesta lista, ele é o único jogador de futebol.

Os casos atuais de doping por anabolizantes no futebol registrados na ABCD receberam punição de quatro anos de suspensão.

Contratado pelo Timão em 2019, Matheus jamais conseguiu conquistar seu espaço no Parque São Jorge e foi emprestado três vezes desde então: para o Red Bull Bragantino (2020), Juventude e para o Náutico, ambos em 2021.

Matheus Jesus tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023, e foi emprestado até o final de 2022 para a Ponte Preta, clube que o revelou para o futebol.

Lance!
Publicidade
Publicidade