PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Mancini faz avaliação do Corinthians em 2021: "O futebol é cíclico e a oscilação é natural"

10 mai 2021 07h20
ver comentários
Publicidade

A vitória diante do Novorizontino neste domingo, por 2 a 1, encerrou a fase de grupos do Campeonato Paulista. Com a segunda melhor campanha na competição, o Corinthians avançou sem grandes dificuldades. Ainda assim, o Timão passou por momentos de altos e baixos desde o início da temporada.

Apesar dos bons resultados no Paulistão - apenas uma derrota - o time deixou a desejar na Copa Sul-Americana e, em ambas as competições, oscilou no desempenho. Para Vagner Mancini, a "montanha-russa" vivida pelo Timão é natural.

"A avaliação é muito simples. Futebol não é uma ciência exata e as fases são cíclicas. É natural que uma equipe tenha bons momentos e depois caia de produção, passe por momentos de dificuldades", comentou o treinador após a vitória.

"Em março, tivemos muitos casos de covid, houve um desnivelamento na parte física do elenco… Essa oscilação ela passa a ser normal. O mais importante é voltar a jogar bem, acreditar que há um crescimento e evolução".

"O Corinthians entrou no Paulista e teve dificuldades, mas se superou, voltou a jogar bem e está em um bom momento. Não quer dizer que vai ser o suficiente para chegar na final. Não é suficiente! temos que melhorar a cada dia" disse Mancini.

O Corinthians inicia uma maratona de jogos decisivos. Nesta terça, o clube enfrenta a Inter de Limeira pelas quartas de final do Paulistão. Depois viaja para o Uruguai, para jogar a vida na Sul-Americana.

"Vamos manter os pés no chão e unidos, sabendo o que podemos fazer e onde podemos chegar. Somando vitórias para sempre brigar por títulos", finalizou Vagner Mancini.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade