PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Mancini destaca evolução do Corinthians e afirma: "Vamos em busca de mais"

11 mai 2021 20h11
| atualizado às 20h11
ver comentários
Publicidade

Nesta terça-feira, o Corinthians derrotou a Inter de Limeira por 4 a 1, em casa, e garantiu uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista de 2021. E para sair com o triunfo, o Timão contou com a ajuda dos defensores, que marcaram todos os tentos alvinegros.

Em entrevista coletiva, o técnico Vagner Manicni valorizou essa participação dos defensores no ataque e destacou a evolução do time, que emplacou a sua terceira vitória consecutiva.

"É óbvio que o sistema de jogo tem que estar baseado na parte coletiva, mas é importante quando as individualidades aparecem. No jogo de hoje, nós marcamos quatro, todos pelos zagueiros. E isso mostra também que há mais do que o jogo jogado, alguns foram lances de bola parada, o que também é importante no jogo, porque você acaba decidindo partidas dessa forma. O Jemerson foi feliz, Raul Gustavo também, o Fagner entrou muito bem na jogada invertida… Isso é, na verdade, uma evolução, o crescimento de uma equipe que está jogando melhor. É lógico que é muito cedo ainda, mas é importante quando você vê a sua equipe jogando bem e que os zagueiros, laterais apareçam e ajudem na construção das vitórias", disse em coletiva.

"O balanço é que a gente evoluiu muito com uma equipe, como sistema tático. O esquema tático dá a possibilidade das peças melhorarem e individualmente a gente vive um ótimo momento, porque os atletas estão dando a força que é necessária quando você precisa mudar. Eu sou um cara que eu cobro muito a melhora individual do jogador. E eu acho que nisso a gente teve um ganho acentuado, porque alguns jovens acabaram evoluindo e maturando rapidamente. Este é um trabalho que não é de hoje, a gente vem tentando melhorar os atletas mais jovens e essa conexão com os mais experientes é muito importante", completou.

Na análise do comandante, um dos principais fatores que impulsionaram o desempenho do Timão foi a mudança tática que ele impôs. Se antes a equipe jogava com uma linha de quatro defensores, agora o Alvinegro atua no sistema 3-4-1-2, ou seja, com uma linha de três zagueiros e os laterais ganhando liberdade para apoiar mais o ataque.

"Vejo que a equipe melhorou bastante por causa de um sistema de jogo, mas principalmente pela individualidade de cada jogador, que entendeu o sistema e está se doando. O Corinthians hoje é uma equipe mais competitiva, é uma equipe que consegue marcar melhor e isso tem sido fundamental", analisou.

Por fim, Mancini ainda ressaltou que o Corinthians vai em busca de mais neste Campeonato Paulista.

"Acho que o Corinthians vem desde o início somando pontos importantes para poder fazer as decisões em casa. Felizmente hoje a gente está na semifinal, mas a grandeza do clube pede mais e a gente vai em busca de mais, com os pés no chão, sabendo que ainda tem muita coisa para evoluir, mas tendo a certeza que a gente evoluiu bastante nesse último mês. E não só em termos de resultado, mas de conceito, de jogo, daquilo que a gente tem visto individualmente dos atletas também, a partir do momento em que a gente vê uma equipe mudando o sistema e se adaptando rapidamente, não é simplesmente aquilo que o treinador pede, mas sim muito atendimento tático dos atletas. Isso também acabou casando de uma forma muito interessante", finalizou.

O Timão volta a campo agora nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Peñarol, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. No domingo, o desafio será pela semifinal do Estadual. O adversário, no entanto, só será conhecido na sexta-feira, quando todos os jogos das quartas de final se encerram.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade