PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Lázaro aprova atuação do Corinthians e evita falar sobre futuro: "Vamos aguardar"

21 mai 2021 02h14
ver comentários
Publicidade

Fernando Lázaro viveu sua primeira experiência à frente de uma equipe de futebol. Na noite dessa quinta-feira, ele comandou o Corinthians contra o Huancayo, pela Copa Sul-Americana, com o Timão já sem chance de classificação às oitavas de final.

Após a vitória por 5 a 0, o coordenador do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) e técnico interino nesse momento, falou sobre o que viu em campo.

"Estou satisfeito com a vitória e com o rendimento da equipe. Independente da qualidade do adversário, buscamos ter mais a posse, criar situações e converter o máximo possível, estar concentrado o jogo inteiro. A equipe conseguiu encarar da mesma forma o tempo todo, não baixamos o nível. O momento é dos atletas, ganhando confiança para a sequência"

Filho do ídolo corintiano e ex-lateral Zé Maria, Lázaro evitou entrar na questão sobre o próximo técnico do Corinthians. Pouco antes da entrevista coletiva, o clube anunciou o fim da negociação com Renato Gaúcho.

"Vamos aguardar o que vai acontecer no clube nos próximos dias, esperando a sequência do Brasileiro e Copa do Brasil. Esse tipo de pergunta não cabe a mim, é um assunto para a direção decidir. Não tenho como avaliar isso. Fiquei sabendo agora da questão do Renato".

Enquanto isso, Lázaro segue o seu trabalho como substituto de Vagner Mancini. Mesmo sem esperança ou vontade em prosseguir na função, ele não se furtou de mudar a equipe. Voltou a posicionar uma linha de quatro atrás, sacou Otero, formou um time sem centroavante e, no fim, gostou.

"Eu gostei bastante da movimentação do meio-campo, tivemos a bola, aproximação, troca de passes. Um pouco de ansiedade, uns poucos erros. Equipe se manteve concentrada. Quem entrou, entrou muito bem. Continuaram tratando a partida como deveria. Equipe se manteve da mesma forma, e isso me agradou muito"

Na próxima quarta-feira, o Corinthians vai encarar o River Plate-PAR, na Neo Química Arena.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade