1 evento ao vivo

Júnior Urso faz primeiro treino com elenco e marca até gol no Corinthians

11 fev 2019
19h53
  • separator
  • comentários

O volante Júnior Urso fez nesta segunda-feira o seu primeiro treino com o restante do elenco no Corinthians. Contratado na semana passada, o jogador encontrou o grupo que voltou da viagem Londrina/São José do Rio Preto e mostrou boa forma física. Sem a necessidade de atuar como curinga, normal para atletas recém-chegados, conversou bastante com os companheiros e marcou até um gol na atividade comandada por Fábio Carille, no CT Joaquim Grava.

Ainda sem saber quando poderá estrear, Urso teve boa participação tanto no treino de ataque contra defesa quanto no mini-coletivo, ambos realizados apenas por atletas que não começaram o duelo contra o Novorizontino, no último domingo. Aproveitados apenas no segundo tempo, o meia Pedrinho e os atacantes Clayson e Gustagol marcaram presença. Romero, em estado febril, foi poupado da movimentação.

Urso mostrou bom aproveitamento nas finalizações e depois formou uma espécie de dupla de volantes com Sornoza, em duelo de 9 x 9. Preocupado em ajustar sua equipe, pediu algumas vezes para os jogadores pressionarem a saída de bola quando perdiam a posse. "Tenta roubar aí", pediu o meio-campista, que marcou um gol logo nas primeiras movimentações, recebendo bom passe do paraguaio Sérgio Díaz.

Outra participação notável de Urso se deu quando o paraguaio tentou entrar driblando na defesa e parecia que ficaria preso na linha de fundo por dois marcadores. "Calma, levanta a cabeça", pediu o volante, sendo prontamente atendido pelo companheiro. A jogada recomeçou e terminou em boa finalização de André Luís do outro lado, por cima do gol. O jogador fica na expectativa de ser inscrito na Copa Sul-Americana, competição pela qual o Timão entra em campo na quinta, às 21h30 (de Brasília), contra o Racing, na Arena.

Também novidade da atividade, o meia Fabrício Oya participou ativamente da movimentação e recebeu elogios da comissão técnica. O jogador, que voltou das férias, deve treinar algumas vezes com o elenco principal, mas ainda não há confirmação de que será promovido do sub-20. Ainda que a Copa São Paulo já tenha passado, ele pode atuar nas outras competições da categoria até o final deste ano.

Já provavelmente com todos os atletas à disposição, Carille retoma os treinamentos nesta terça-feira pela manhã, também no CT Joaquim Grava, quando deve dar os primeiros indícios de time titular para o embate frente aos argentinos. Dentre os disponíveis no Paulista, o único desfalque certo é o lateral esquerdo Danilo Avelar, expulso pela Copa Libertadores no ano passado, contra o Colo-Colo, que cumprirá suspensão automática.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade