PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

João Victor exalta a qualidade dos reforços do Corinthians e não descarta briga pelo título brasileiro

10 set 2021 12h17
| atualizado às 12h41
ver comentários
Publicidade

O zagueiro João Victor concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. O defensor do elogiou os reforços recentes do Corinthians e não descartou o Timão na briga pelo título Brasileiro.

"O primeiro turno foi turbulento no começo, faltou entrosamento. Isso contribuiu para o início não ser tão bom, mas depois que a gente se entrosou, com o Sylvinho e com a chegada de reforços a gente evoluiu e estamos brigando por novos objetivos. Temos que evoluir ainda mais, melhorar em casa, continuar pontuando fora para aí sim podermos brigar por título."

"A evolução na tabela se deu pela confiança no trabalho, a gente vinha se dedicando muito, professor tinha acabado de chegar também. A gente começou com uma sintonia mais elevada e as coisas foram fluindo", completou.

João falou dos reforços, que evoluíram o nível do elenco alvinegro. Recentemente, Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian chegaram ao Timão. "A evolução é notória, são jogadores de alto nível. Com certeza todos que chegaram estão agregando muito, fazendo com que a gente evolua em campo e estamos felizes com esses reforços."

Após muito tempo, João voltará a jogar com o Raul Gustavo, no próximo final de semana contra o Atlético-GO. Gil está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. "A expectativa é a melhor possível. Já joguei com ele no profissional no período da linha de três, acho que essa vai ser a segunda vez. o Raul tem muita qualidade e vai agregar muito à nossa equipe", disse o defensor.

Confira outros tópicos da entrevista do João Victor:

Chegada de Willian

"Se estreia ou não (contra o Atlético-GO), vamos saber só no domingo. Mas tem muita experiência, qualidade, nos treinos a gente vê que ele é um cara que vai ajudar muito no campeonato. Caso estreie vai ser muito bom para gente, mas com certeza no momento certo ele vai ajudar a equipe."

No quê João Victor pode melhorar

"A gente tem que estar sempre evoluindo, me cobro muito para errar o menos possível, para a gente sair com a vitória. Fazer gol é sempre importante, não é bem a função do zagueiro, mas contribui muito também e isso me agregaria ao meu jogo."

Atacantes que trouxeram mais dificuldade no Brasileirão

"Tem vários atacantes de qualidade, teve o jogo contra o Flamengo, que foi uma partida atípica, acho que foi o time mais difícil de superar."

Clima no vestiário com os reforços

É o melhor possível. Independente deles chegarem, quem vinha jogando quer se manter no time e quem chegar vai se dedicar também. Sylvinho vai colocar quem estiver no melhor momento, a competição é boa entre a gente."

Importância do Gil

"GIl é um grande zagueiro, mas independentemente de quem atuar, seja o Raul, o Léo, o Xavier, a gente vai estar bem servido e o pessoal vai dar conta do recado."

Raul Gustavo

"Todo grupo conversa com o Raul, é um menino do bem, passou por momentos complicados, mas a família deu todo o suporte e o grupo acolheu ele. Agora ele terá a oportunidade de voltar a jogar."

Cobranças do Sylvinho à defesa

"Não só de mim, mas ele cobra todo o sistema defensivo. Evoluímos muito em termo de posicionamento, senso de cobertura, saída de bola. A gente tá entre as três melhores defesas e temos a meta de ser a melhor defesa até o fim do campeonato."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade