PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Já classificado para a próxima fase, Corinthians vence o São José-SP pela Copinha

O Timão dominou e criou as melhores chances, e apenas no segundo tempo conseguiu construir o placar que deixou a equipe alvinegra com 100% de aproveitamento no torneio

10 jan 2022 22h28
| atualizado às 23h10
ver comentários
Publicidade

Na última partida do Grupo 15 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians, já classificado para o mata-mata da competição, venceu o São José por 2 a 0 e garantiu 100% de aproveitamento na fase de grupos. Pedro e Giovane, no segundo tempo, fizeram os gols da partida.

Timão venceu na Copinha (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)
Timão venceu na Copinha (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)
Foto: Lance!

O próximo adversário do Timão na Copinha será o Ituano. Já o São José não conseguiu a classificação, ficando em último lugar. O Resende ficou com o segundo lugar e enfrenta o Fortaleza na próxima fase.

COMEÇO EQUILIBRADO

Precisando da vitória para poder sonhar com a classificação, o São José iniciou os minutos iniciais pressionando no ataque, e buscando jogadas pelo altos. O Corinthians resistiu a pressão inicial dos mandantes e, após os primeiros cinco minutos, passou a controlar a posse de bola.

O jogador mais acionado do Timão era o lateral-direito e capitão Daniel Marcos. Com liberdade no lado direito, ele invadiu a área e tentou chute por cobertura aos 14 minutos, mas Bruno fez a defesa.

BLITZ ALVINEGRA

A primeira grande oportunidade da partida veio aos 17 minutos, com os visitantes. Richard fez ótima jogada individual pela direita e cruzou para Arthur Souza. Livre, o atacante acabou tirando demais do gol e cabeceou para fora. Nos minutos seguintes, o Timão construiu três boas chances de gols.

Pedro passou a ser o jogador mais perigoso da partida. Aos 30 minutos, o atleta do Timão iniciou contra-ataque com muita velocidade e cruzou. No entanto, a bola subiu demais e Richard não foi feliz no cabeceio.

O clima esquentou quando ele e Matheus Teixeira se desentenderam em uma disputa de bola aos 41 minutos.

CORINTHIANS SEGUE EM CIMA

Na volta do intervalo, o São José, que ficou encurralado no campo de defesa na primeira etapa, tentou sair para o jogo no início da segunda etapa, explorando o lado direito com lançamentos longos dos defensores.

Mas rapidamente o Corinthians retomou passou a controlar a posse de bola, forçando jogadas pelas laterais do campo. A equipe da casa novamente estava presa ao campo de defesa e não conseguiu oferecer perigo ao Timão.

BRILHA A ESTRELA DO GAROTO PEDRO

O gol do Corinthians parecia questão de tempo, e aos 28, ele saiu. Giovane cruzou, o goleiro Bruno não agarrou e deixou a bola passar. Pedro apareceu livre na segunda trave e completou para o gol vazio, dando a vantagem no placar para o Corinthians.

ALTERAÇÕES SURTIRAM EFEITO

O gol tranquilizou os jogadores do Timão, que arriscaram mais dribles nos minutos finais. Além disso, as mudanças feitas por Siston renovaram as energias do Timão. Do outro lado, apesar das mudanças, Thiago Bittencourt não encontrou soluções para o São José

Aos 47 minutos, Emerson Urso recebeu na ponta da área e foi derrubado. O juiz assinalou a penalidade e Giovanni bateu no lado esquerdo do goleiro, para dar números finais ao confronto em São José dos Campos.

FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ 0 X 2 CORINTHIANS

Local: Martins Pereira, São José dos Campos (SP)

Data e Horário: 10 de janeiro de 2022, ás 20h

Árbitro: Leonardo de Jesus Sampaio

Assistentes: Claudio Rafael Ribeiro e William Trufelli Malaquias

Público/renda: 10.000

Cartões amarelos: Breno (SJO)

Cartões vermelhos: -

Gols: Pedro (28/2ºT) (0-1) e Giovane (47/2ºT) (0-2)

SÃO JOSÉ

Bruno; Matheus T, Vitor, Matheus (Vinicius Estevam, 38'/2ºT) e Breno (Breno, 38'/2ºT); Andrez, Rodrigo, Vinícius (Keven, 28'/2ºT) e Gabriel (Nicolas, 38'/2ºT); Rafael Silva (Tailor, 28'/2ºT) e José Carlos.

Técnico: Thiago Bittencourt.

CORINTHIANS

Bruno; Daniel Marcos, Lucas Belezi, Vitor e Murillo; Ryan (Emerson Urso, 23'/2ºT), Riquelme (Cauan, 23'/2ºT), Pedro (Thomas, 33'/2ºT) e Richard Cossoniche (Pedrinho, 11'/2ºT); Arthur Souza (Keven, 33'/2ºT) e Rodrigo Varanda (Giovane, 23'/2ºT).

Técnico: Diogo Siston.

Lance!
Publicidade
Publicidade