PUBLICIDADE

Ilesos, "baixinhos" Maycon e Clayson aprovam mudança de Carille

21 mar 2018 - 18h27
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Fábio Carille resolveu mudar sua equipe para encarar o Bragantino na noite desta quinta-feira, no estádio de Itaquera, e promoveu a entrada de jogadores mais altos em campo, preocupado com a eficiência do time do interior na bola aérea. Ilesos a essa mudança, os "baixinhos" Clayson (1.66m) e Maycon (1.78m) aprovaram a iniciativa do comandante e explicaram por que Gabriel, Romero e Sheik tiveram de dar lugar a Ralf, Mateus Matias e Júnior Dutra.

"Cada jogo o Carille tem uma estratégia, conhece os adversários, estuda, o nível é muito alto, para essa estratégia de jogo ele optou por isso e confiamos em todos que vão entrar. Nós sabíamos que a bola aérea era um ponto forte, Carille passou para a gente no primeiro jogo, acabamos tomando ainda assim. Vamos tentar fazer o gol e sair classificado que é o mais importante", disse Clayson, mais baixo do elenco e apelidado de "anão" pelos companheiros, mas que ficou para o time não perder todas as suas características.

""Independentemente dos pontos fortes do adversário, nós temos que manter as nossas características de jogo. Tem o Mateus (Vital) também, que não é tão alto e está entrando, então tem que manter esse jogo apoiado, de toque curto", continuou o volante Maycon, que viu o companheiro Gabriel ir para a reserva.

"São grandes jogadores que têm praticamente a mesma função. Para mim, não muda muito. O Gabriel sabe porque está deixando o time, pelo Ralf ser um pouco mais alto, melhor na bola aérea, o forte do Bragantino, então a gente vai se preparar para fazer tudo certo", continuou o canhoto, confiante, assim como o companheiro, na capacidade do time em superar a desvantagem de 3 a 2 adquirida no primeiro duelo.

"Objetivo principal é a classificação, claro que não vai se classificar de qualquer jeito, tem que jogar bem, construir a vitória. Vamos manter o padrão de jogo, colocar em prática o que a gente treinou para sair classificado", concluiu Clayson, que terá a missão de ajudar na criação para a equipe vencer por pelo menos dois gols de diferença, vantagem que asseguraria a vaga. Vitória simples leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outro resultado dá a classificação ao Braga.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade