9 eventos ao vivo

Há sete anos, Corinthians conquistava o Paulistão e impedia o tetra do Santos

19 mai 2020
08h04
atualizado às 08h04
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Corinthians derrotou o Santos no último Campeonato Paulista de Neymar

Há sete anos, o Corinthians conquistava o Campeonato Paulista pela 27ª vez na sua história. No dia 19 de maio de 2013, o Timão ficou no empate com o Santos na Vila Belmiro, após vencer o jogo de ida da decisão, e impediu o quarto título consecutivo do Peixe, feito inédito na era do profissionalismo no estadual de São Paulo.

O Corinthians chegou à final depois de eliminar o rival São Paulo na disputa de pênaltis, pela semifinal. Já o Santos, então tricampeão do Paulistão, garantiu a classificação para a decisão pela quinta vez seguida ao superar o Mogi Mirim, também nos pênaltis.

No jogo de ida contra o Peixe, realizado no Estádio do Pacaembu, o Timão saiu na frente com uma vitória pelo placar de 2 a 1. Paulinho e Paulo André marcaram para a equipe comandada por Tite, enquanto Durval descontou para o time do técnico Muricy Ramalho.

O Corinthians foi para a partida de volta logo após a eliminação polêmica para o Boca Juniors na Copa Libertadores. Contudo, o Timão, campeão do torneio continental e do Mundial de Clubes na temporada anterior, não se abalou e soube utilizar a vantagem do empate na competição estadual.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, susto para o time do Parque São Jorge: Cícero aproveitou a jogada de bola parada e abriu o placar para o Santos. No entanto, os santistas não tiveram muito tempo para comemorar. Dois minutos depois, Danilo deixou tudo igual. O empate persistiu até o apito final e deu o título aos visitantes.

O duelo ainda marcou a despedida de Neymar do Campeonato Paulista. Com três títulos estaduais, o craque da Seleção Brasileira se apresentou ao Barcelona em junho de 2013.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade