PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Gustavo Almeida se despede do comando do sub-17 do Corinthians

24 jan 2022 16h20
| atualizado às 16h20
ver comentários
Publicidade

Em uma longa mensagem, Gustavo Almeida, agora ex-técnico do sub-17 do Corinthians, se despediu do clube nesta segunda-feira. O treinador ficou três anos no cargo e sua saída se deu após uma polêmica envolvendo sua promoção para o comando do sub-20.

"Saio com o sentimento de ter feito o meu melhor (e assim é o melhor para todos). E com a convicção de que profissionalismo, respeito e a busca pela excelência são pilares que não posso abrir mão", diz uma parte da postagem nas redes sociais.

Na última sexta-feira, Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão, disse que Danilo, ex-jogador do time e que estava comandando o sub-23, irá assumir a vaga deixada por Diogo Siston, demitido após a eliminação da Copinha. Nos bastidores, diz-se que o cargo foi oferecido a Gustavo Almeida, que teria aceitado na ocasião, por isso a polêmica.

"Sobre o treinador do sub-17 (Gustavo Almeida), foi cogitado, falamos internamente, existiu duas possibilidades: Gustavo e Danilo. E eu preferi o Danilo para o sub-20, então convidamos o Danilo para ser o técnico. O Gustavo fez um ótimo trabalho, o time foi campeão do sub-17, o que pra mim nem é o mais importante, e temos grandes jogadores no sub-17, alguns deles jogaram a Copinha. Foi um excelente trabalho, ele é um ótimo treinador, vai ter oportunidades mais para frente no sub-20, se ele continuar, porque no futebol a gente não sabe nunca o dia de amanhã. É uma decisão minha, do presidente, de querer ter o Danilo no sub-20. Não tem confusão, bagunça nenhuma", afirmou Duilio na entrevista.

Alguns desses pontos foram abordados por Gustavo em sua mensagem de despedida, inclusive, quando ele falou sobre o título conquistado em 2021, jogadores convocados para a Seleção Brasileira e outros resultados. Agora, o Corinthians precisa ir em busca de um novo técnico para a categoria.

Confira a mensagem na íntegra:

"Fim de Ciclo! Obrigado, Corinthians!

Foram 3 anos de muita emoção! Vesti essa camisa com muito orgulho e honra, dedicando esforço, energia e profissionalismo em busca de excelência:

No desenvolvimento de jovens atletas; Organização de treinos/rotinas; e, consequentemente, resultados esportivos. Saio muito realizado com os objetivos atingidos:

12 jogadores convocados para Seleção Brasileira nesse período. Outros tantos valores com muita perspectiva estão trabalhando diariamente para atingir seus objetivos.

Integração e alinhamento das categorias sub-16 e sub-17. Em 96 jogos, apenas no sub-17, foram 59 V, 17 E, 20 D - 67% de aproveitamento. Todos os jogos nos ensinaram muito e as perguntas eram sempre as mesmas: O que foi bom? O que precisamos melhorar?

Finalista do Brasileiro sub-17 2019, Finalista da Copa FAM 2020 e Campeão Paulista 2021 foram conquistas relevantes no cenário nacional.

Em todos os jogos o objetivo era dominar o adversário, por meio de um futebol propositivo, agressivo, sufocante e que tivesse uma grande identificação com os valores do clube e da torcida: respeito a camisa, paixão e energia, além do talento.

Um agradecimento as gerações de atletas 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006 as quais tive mais proximidade durante esses anos. Obrigado pela paciência e pelo respeito, apesar das constantes correções, duras (algumas!…). Corremos juntos, comemoramos juntos, sofremos juntos. Ficam os aprendizados e posso dizer que convivi com muitas pessoas especiais que são muito mais do que bons jogadores de futebol.

Também agradeço aos profissionais do clube, aqueles que pisaram no campo e lutaram essa batalha diária (vocês sabem quem são…), fundamentais para o nosso sucesso. Obrigado pela lealdade! Vocês me ensinaram muito, foi um prazer e ainda vamos nos encontrar nesse futebol.

Aos diretores e gestores agradeço a oportunidade e confiança depositada em mim nesse período. Saio com o sentimento de ter feito o meu melhor (e assim é o melhor para todos). E com a convicção de que profissionalismo, respeito e a busca pela excelência são pilares que não posso abrir mão.

#jogoinfinito"

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade