PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Goleiro da base do Corinthians se emociona com elogio de Cássio

22 ago 2019 - 12h12
Compartilhar
Exibir comentários

Cássio pode até nem ter percebido, mas fez a alegria de um jovem que sonha em seguir seus passos no Corinthians. Durante entrevista coletiva na tarde desta quarta, ao ser questionado sobre seus companheiros Walter e Caíque, o camisa 12 acabou citando "um menino do Sub-14" para exemplificar a qualidade dos goleiros do clube.

O "menino" é Felipe Longo Fernandes da Silva, conhecido apenas por Longo internamente. Aos 14 anos, a promessa já atua em uma categoria acima de sua idade. Hoje goleiro de campo, tem passagem pelo futsal do Timão e é oriundo do Chute Inicial, projeto corintiano para garimpar atletas da bola.

"A gente sabe a qualidade do Walter, do Caíque. Acho que hoje em dia todos os times da Séria A têm dois ou três goleiros de alto nível", comentou Cássio, antes de lembrar de Longo. "Esses dias treinei com um menino do Sub-14, fiquei feliz, impressionado. No tamanho já é quase da minha altura", brincou. "O Corinthians está muito bem servido de goleiro, não vai precisar contratar, porque até os da base estão vindo bem".

Palavras simples e até dentro de uma normalidade para alguém com o currículo de Cássio. Agora, tente imaginar de que forma Longo reagiu ao tomar ciência do ocorrido.

"Muito feliz. Fico até emocionado. Pelo tanto de título que ele tem no Corinthians, pela história, pela liderança que ele tem no grupo. O Cássio é nossa motivação, nosso ídolo. Meu ídolo", disse Longo, logo após deixar o treino. "Eu amo esse clube, é meu clube de coração e espero poder conquistar muitos títulos, igual o Cássio, e chegar ao profissional".

Paulistano de 1,85m, 10cm a menos que seu ídolo, Longo conheceu Cássio em um evento promovido pelo próprio Corinthians em abril desse ano. O Dia do Goleiro colocou todos os arqueiros juntos, no CT Joaquim Grava.

"Foi uma experiência inesquecível, um dia muito especial, que eu vou guardar para o resto da minha vida. Porque até uma semana atrás eu só via o Cássio na TV. A gente sempre elogiava muito ele aqui embaixo, serve como inspiração. Aquele dia que eu treinei com ele serve como motivação também, fiquei muito feliz de ter essa oportunidade. Foi um dia de muito amadurecimento, trabalho e conhecimento", contou Longo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade