PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Giovane celebra classificação do Corinthians na Libertadores: 'Sensação incrível'

Próximo de acertar sua permanência, o garoto de 18 anos entrou no segundo tempo na Bombonera e ajudou o Timão a garantir vaga às quartas de final da Libertadores

6 jul 2022 - 15h43
Compartilhar
Exibir comentários

Com vários desfalques para o decisivo duelo na Bombonera, Vítor Pereira usou diversos garotos na classificação do Corinthians contra o Boca Juniors, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Um dos 'miúdos' que entraram em campo foi Giovane.

Giovane em ação na Bombonera (Foto: Divulgação/CONMEBOL Libertadores)
Giovane em ação na Bombonera (Foto: Divulgação/CONMEBOL Libertadores)
Foto: Lance!

O atacante entrou no segundo minuto da etapa final no lugar de Mantuan, que sentiu a coxa esquerda após ser parado em contra-ataque por Varela, do Boca.

O atleta de 18 anos se mostrou realizado por estrear na Libertadores e valorizou a classificação histórica do Timão.

- Sensação incrível, uma classificação histórica, até por conta das circunstâncias do jogo. E realizei mais um sonho, sempre foi minha vontade jogar uma Libertadores e acontecer isso com 18 anos é sensacional. Agradeço demais a Deus, essa classificação ficou na história. Agora é focar nos próximos desafios, pois nosso grupo é forte, unido e está sendo incrível vestir a camisa do Corinthians e realizar todos os sonhos que eu sempre tive - disse

Giovane, que pertence ao Capivariano, tem contrato de empréstimo com o clube do Parque São Jorge até a próxima quarta-feira (13). O desempenho do atacante tanto no Sub-20 como no time principal fez a diretoria corintiana olhar com boas perspectivas para o garoto, e uma extensão contratual deve ser selada nos próximos dias.

O garoto de 18 anos foi titular na derrota por 4 a 0 do Corinthians contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Vítor Pereira elogiou o atacante e disse que a decisão de renovar o contrato está nas mãos da diretoria.

- Gostei, criou problemas na primeira parte. Tem algumas características que eu gosto. Fez um bom jogo, dentro do contexto da equipe. Posso dar a minha opinião técnica, mas quem decide é o clube - afirmou o treinador corintiano após o revés diante do Tricolor das Laranjeiras.

Giovane acumula 37 jogos e 21 gols na base do Corinthians, tendo marcado três vezes na Copinha de 2022, sete no Brasileiro Sub-20 de 2021 e dez no Paulistão da categoria, também do último ano. Na atual temporada, ele soma seis partidas com o elenco principal.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade