PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Gil e Fábio Santos lamentam empate do Corinthians na Sul-Americana: "Queríamos abrir vantagem"

27 set 2023 - 14h34
(atualizado às 15h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Os jogadores do Corinthians saíram de campo descontentes após o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na última terça-feira, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. Com o resultado, o Timão perdeu a chance de abrir vantagem no confronto.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Gazeta Esportiva

O experiente zagueiro Gil lamentou o empate, mas ponderou a dificuldade de jogar contra o Leão do Pici.

"Nós sabíamos que ia ser um jogo muito complicado, a equipe do Fortaleza vem jogando junto há dois ou três anos. São muito bem treinados. Ficamos chateados por não ter vencido o jogo diante do nosso torcedor, poderíamos ter aberto vantagem, mas Sul-Americana é isso mesmo, ainda mais tratando-se de uma semifinal", disse o defensor.

Já o lateral Fábio Santos também se mostrou infeliz com o placar, mas disse estar confiante na classificação à decisão continental. A declaração vai na contramão do que disse o atacante Yuri Alberto. O camisa 9 chegou a dizer que o Timão havia conquistado um "grande empate".

"Não é preocupante, já conseguimos classificações em outras ocasiões. A gente tem que se apegar a esse tipo de situação. Óbvio que não é o resultado que nós gostaríamos, queríamos sair com a vantagem, sabemos da dificuldade que é jogar lá em Fortaleza. Agora é descansar, temos um clássico pela frente, mas acreditamos na classificação", analisou.

O próximo compromisso do Corinthians na temporada é diante do São Paulo, no Morumbi. O Majestoso está marcado para este sábado, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Já o segundo jogo diante do Fortaleza ocorre na terça que vem, na Arena Castelão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade