3 eventos ao vivo

Gabriel segue confiante de que o Corinthians pode ser campeão Brasileiro

16 ago 2019
06h15
atualizado às 06h15
  • separator
  • 1
  • comentários

Antes do início da 15ª rodada, o Corinthians se vê na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com oito pontos a menos que o líder Santos. Nem por isso o volante Gabriel abre mão da disputa pela taça que ele mesmo já conquistou com o alvinegro em 2017.

"Não tem nada definido. A gente ainda precisa melhorar em alguns aspectos no Brasileiro, que é nosso objetivo: chegar no G4 e depois pensar no título, e também na Copa Sul-Americana, que é tiro curto", avisou, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

"Da para buscar, tem muito jogo. Oito pontos você consegue tirar em três jogos. Temos mais da metade do campeonato em disputa, muitos jogos, confrontos diretos… Oito pontos é uma vantagem mínima com tanto jogo que falta para acabar o campeonato".

A Copa Sul-Americana, em tese, pode ser um título mais palpável ao Corinthians, que nas quartas de final enfrentará o Fluminense por uma vaga nas semifinais. Mesmo assim, Gabriel prefere não apontar nenhuma prioridade ao time.

"Nesse momento, não. Tem muita coisa para rolar, estamos nas quartas da Sul-Americana, seis jogos para ser campeão, e no Brasileirão estamos a oito pontos do líder. Nosso objetivo são os dois campeonatos", afirmou, esquecendo-se que a final do torneio continental acontecerá em jogo único. "Verdade, são cinco jogos para o título, (o caminho) fica ainda mais curto".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade