PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Gabriel recebe advertência do STJD e está livre para atuar no Corinthians

26 out 2021 - 13h11
(atualizado às 13h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O volante Gabriel foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira e está liberado para atuar no Corinthians. O jogador recebeu uma advertência e não terá que cumprir nenhuma suspensão de jogo.

No dia 19 de setembro, o Corinthians enfrentou o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Gabriel, que já estava pendurado por três cartões amarelos, foi expulso e ficou dois jogos sem ir campo.

De acordo com a súmula, o volante protestou contra a arbitragem dizendo com o dedo em riste e em alto tom de voz: "Você me tirou da p* do próximo jogo, c*". O árbitro Sávio Pereira Sampaio ainda informou que se sentiu ofensivo.

A Procuradoria enquadrou Gabriel no artigo 258 "por conduta contrária à disciplina ou ética desportiva ao reclamar de forma desrespeitosa contra as decisões da arbitragem". Na argumentação, o advogado do clube, João Zanforlin disse que "não existiu nenhuma ofensa".

"Existe um desabafo do jogador que deu um azar terrível. Ele tomou o segundo cartão amarelo, já estava suspenso, e no final da partida ele se dirigiu e em desabafo falou aquilo. Com todo respeito, a defesa vem pedir a absolvição", declarou.

O relator Diogo de Azevedo Maia também não viu gravidade nas palavras proferidas.

"Concordo totalmente. As palavras do atleta foram desabafos por ter tomado cartão já no final da partida, mas não vi nenhum desrespeito. As palavras que foram ditas são corriqueiras no futebol. Ele reclamou com o árbitro, mas não foi ofensivo, não foi desrespeito. Achei também exagero o árbitro dizer que se sentiu ofendido, porque um árbitro que se sente ofendido com essas palavras não pode apitar", votou o relator absolvendo o atleta.

O auditor Iuri Engel e o presidente Felipe Silva acompanharam a divergência, enquanto Washington Rodrigues acompanhou o entendimento do relator.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade