2 eventos ao vivo

Gabriel Pereira evolui e deve voltar a ser opção no Corinthians

22 nov 2020
06h04
atualizado às 06h04
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Gabriel Pereira está cada vez mais perto de voltar a ser opção ao time principal do Corinthians.

A Gazeta Esportiva apurou que Vagner Mancini estudou durante toda a semana relacionar o atacante para a partida deste domingo, contra o Grêmio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube não divulga mais a lista com antecedência. Portanto, a expectativa só será revelada minutos antes da bola rolar na Neo Química Arena. O confronto está marcado para às 20h30.

Mesmo que não seja desta vez, há o sentimento no clube de que "a hora de Gabriel Pereira está chegando".

O atacante foi promovido em setembro ao elenco profissional e chegou a jogar alguns minutos contra o Atlético-MG, no Mineirão, em agosto. Após isso, deixou até mesmo de figurar no banco de reservas.

Déficit muscular e uma lesão na coxa. Estes foram os motivos para que a promessa ficasse de fora.

A comissão técnica alvinegra preparou um cronorama especial de trabalhos para o atleta de 18 anos ter condição de ser competitivo em um ambiente que vai exigir mais do condicionamento físico dele.

Depois da fase de transição, Gabriel Pereira, enfim, passou a participar dos treinos com o grupo, inclusive das movimentações táticas.

Rápido, habilidoso, atacante de beirada com preferência pela ponta direita. Este é Gabriel Pereira, que encantou a tantos na última Copa São Paulo de Futebol Júnior com a camisa 7.

O Corinthians tem contrato com o atacante até março de 2022 e é dono de 70% dos direitos econômicos. O restante pertence ao Guarani, de onde Gabriel Pereira saiu para defender o Timão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade