0

FPF despista sobre possíveis mudanças em fórmula do Campeonato Paulista

21 out 2013
19h35
atualizado às 19h53
  • separator
  • 0
  • comentários

A Federação Paulista de Futebol ainda não tem a definição a respeito da fórmula do Campeonato Paulista de 2014. Diante da pressão do Bom Senso FC pela redução de datas no calendário do futebol brasileiro, a entidade tem sido uma das pressionadas para reduzir os campeonatos estaduais. A decisão oficial da FPF, no entanto, ainda não foi oficialmente tomada.

<p>Marco Polo del Nero anunciou mudanças, mas formato de competição ainda deve ser confirmado</p>
Marco Polo del Nero anunciou mudanças, mas formato de competição ainda deve ser confirmado
Foto: CBF / Divulgação

Saiba mais:
>>  Paulista de 2014 deverá ter bola nas cores do Brasil; veja fotos

Ao site da emissora de TV por assinatura ESPN Brasil, o presidente da FPF, Marco Polo del Nero, declarou que a competição deverá ser dividida em quatro grupos com cinco equipes cada. “O resto a gente ainda está discutindo”, afirmou Del Nero.

A competição seria iniciada em 19 de janeiro, uma semana depois da data originalmente prevista. Ainda segundo Del Nero, o formato do Campeonato Paulista de 2014 deverá ser decidido em reunião com os clubes nesta quarta-feira (23).

No entanto, as posições anunciadas pelo presidente da Federação Paulista ainda não são oficiais. De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, o formato do Campeonato Paulista depende do Conselho Técnico com os clubes participantes, que ainda não tem data marcada. “Somente após essa reunião, haverá confirmações de datas e fórmulas de disputa da competição”, declarou o departamento de comunicação da FPF.

Desta forma, ainda não é oficial de que haverá debates entre clubes e FPF a respeito do Campeonato Brasileiro na quarta-feira, como é esperado. A posição será tomada apenas após congresso técnico – mas caso a nova fórmula seja confirmada, a primeira fase será realizada em 15 datas, contra 19 do Campeonato Paulista de 2013. Caso se confirme a reunião, a proposta de Del Nero deve ser uma das primeiras possibilidades a serem analisadas.

O Campeonato Paulista de 2014 contará com Atlético Sorocaba, Botafogo, Bragantino, Comercial, Corinthians, Grêmio Osasco, Ituano, Linense, Mogi Mirim, Oeste, Palmeiras, Paulista, Penapolense, Ponte Preta, Portuguesa, Rio Claro, Santos, São Bernardo, São Paulo e XV de Piracicaba.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade