PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Fagner treina e Jair confirma titulares para primeira final da Copa do Brasil

9 out 2018 - 17h12
(atualizado às 18h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral direito Fagner foi confirmado na tarde desta terça-feira como titular do Corinthians para a primeira final da Copa do Brasil, partida marcada para as 21h45 (de Brasília) da quarta, no estádio do Mineirão. O jogador, que teve uma fibrose diagnosticada há 15 dias, quando o Timão passou pelo Flamengo e avançou à decisão, trabalhou normalmente no CT do Coimbra, na cidade de Contagem, na Grande Belo Horizonte, local do último apronto da equipe de Jair Ventura.

O jogador, que já havia dado sinais de que atuaria no trabalho de segunda-feira, antes da viagem a Belo Horizonte, foi colocado pelo comandante entre os titulares após um aquecimento de cerca de meia hora. Orientado rapidamente pelo chefe, Fagner não mostrou dificuldades para caminhar em nenhum momento, incluindo o trabalho coletivo e a atividade de bolas paradas defensivas, prioridades de Jair.

Observado de perto pelos jornalistas e por diversos atletas do Coimbra, clube pertencente ao banco BMG que investe nas categorias de base, o treinamento só pôde ter imagens registradas da sua primeira parte. Incomodado com o fato de Mano Menezes ter fechado todo o trabalho do Cruzeiro, Jair pediu que não fossem gravadas as seções que envolvessem parte técnica e tática.

Alguns torcedores ainda ficaram do lado de fora pedindo para entrar no recinto, sem sucesso. A ideia da comissão foi evitar que o máximo de informações possível fosse repassada ao adversário. Ainda assim, ao menos foi confirmado que o treinador vai optar pela escalação de Ralf e Gabriel na proteção da zaga.

A formação titular terá Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. Do outro lado, jogaram um pequeno confronto os reservas Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Marllon e Carlos; Thiaguinho, Araos, Pedrinho, Danilo e Emerson Sheik; Jonathas.

Díaz, Vilson e Caíque França, que também viajaram com o grupo à capital mineira, fizeram trabalho à parte sob o comando do auxiliar Fabinho. O Timão agora fica no seu hotel, localizado próximo ao estádio Mineirão, e se concentra para o decisivo embate contra os donos da casa. A volta está marcada para quarta-feira que vem, dia 17, na Arena.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade