PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Fagner e Cássio lamentam ausência no Corinthians, mas confiam no elenco

17 mai 2019 - 13h01
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de fazerem parte do grupo da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Rússia, Cássio e Fagner vão disputar mais um torneio de grande porte representando o país. A dupla foi lembrada por Tite nesta sexta-feira e estará na Copa América. A convocação, entretanto, gerou preocupação no Corinthians, mas foi amenizada por Edu Gaspar em entrevista coletiva.

A princípio, os dois atletas se apresentariam na Granja Comary já no dia 22 deste mês, fazendo com que fossem desfalques no Timão por seis jogos. Após o treinador do Brasil anunciar os escolhidos, Edu Gaspar, coordenador técnico da Seleção, pegou os microfones e tranquilizou os times que tiveram jogadores chamados e estão nas oitavas da Copa do Brasil, caso do Corinthians.

"Quanto a Grêmio e Corinthians, que têm Copa do Brasil, nossa ideia é que os atletas possam jogar o jogo de volta. Eles (Cássio, Fagner e Everton) estarão liberados para jogar", declarou.

Desse modo, Fagner e Cássio só vão precisar se apresentar à Seleção Brasileira após o embate contra o Flamengo, marcado para o dia 4. A dupla deve perder duas semanas de preparação e o amistoso diante do Catar, mas, em contrapartida, só desfalca o Corinthians em apenas dois jogos, diante de Cruzeiro e Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Além da Copa do Brasil, o lateral e goleiro serão opções de Fábio Carille no clássico com o São Paulo e nos duelos com o Deportivo Lara pela Sul-Americana.

Antes de saber da decisão da CBF, Cássio e Fagner lamentaram a ausência. "A gente queria ajudar, mas o bom momento no clube nos proporcionou isso. Por isso agradeci aos companheiros. A gente sabe que é difícil, mas também confiamos nos jogadores que estão aqui. Os jogadores que entrarem vão tentar fazer o melhor para que a equipe continue vencendo", analisou o defensor.

"É o calendário. Uma das coisas difíceis de ir para a Seleção é deixar o seu clube. Lógico que representar o seu país é uma coisa bem legal, o sonho de todo mundo, mas ao mesmo tempo você tem identificação com o clube e acaba perdendo alguns jogos. Mas quem estiver aqui vai fazer o seu melhor", reforçou Cássio.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade