PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Fábio Santos acredita que Corinthians pode brigar pelo Brasileirão, mas alerta sobre desempenho for

14 mai 2022 07h11
ver comentários
Publicidade

O Campeonato Brasileiro já teve cinco rodadas disputadas na atual temporada, e o Corinthians é o líder de forma isolada, com 12 pontos conquistados. Já alguns considerados favoritos ao título, casos de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, iniciaram suas campanhas tropeçando e isso, lá na frente, pode fazer a diferença.

"São candidatos ao título. A gente sabe que o Brasileiro, pela competitividade que tem, a igualdade que tem das equipes, quanto mais pontos soma, principalmente no começo do campeonato, vai dizer pelo que vamos brigar. Essa é nossa expectativa, de nos mantermos o máximo de rodadas na parte de cima da tabela", disse o lateral-esquerdo Fábio Santos, em coletiva realizada no CT Dr. Joaquim Grava.

Atualmente, o Rubro-Negro soma cinco pontos, o Galo tem nove e o Alviverde seis. Apesar de ainda estar no início do torneio, o jogador acredita que dá para colocar o Alvinegro também como um dos postulantes à taça.

"Dá para candidatar o Corinthians sim para uma briga por uma conquista, até porque o elenco, a camisa, a grandeza do clube pedem isso e acredito que, campeonato de pontos corridos, nas rodadas finais, estar na frente agora faz diferença. Dá sim para pensar em conquista, mas obviamente é cedo ainda. Não muda muita coisa estar em primeiro ou em sexto agora, mas queremos ficar na parte de cima o maior número de rodadas possíveis", falou.

Neste sábado, o Timão visita o Internacional no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, buscando manter a liderança do campeonato. O Colorado é o nono colocado.

No entanto, longe de casa o aproveitamento da equipe é bem abaixo do que o apresentado na Neo Química Arena em todas as competições que disputa. Até agora, o Corinthians soma cinco vitórias, três empates e cinco derrotas fora de seus domínios.

"É uma das coisas que o Vítor (Pereira) nos cobra bastante, para tentar ter o mesmo rendimento que vem tendo dentro da arena. A gente sabe que é difícil, temos tentando encontrar esse equilíbrio. Uma equipe que quer ganhar títulos, quer seguir nas três competições, precisa jogar bem dentro e fora de casa", finalizou o defensor.

Para o jogo, o técnico poderá contar com os retornos de Jô e Róger Guedes, além de Cássio ter se recuperado. No entanto, Fagner, Luan, João Pedro, Ruan e Paulinho seguem fora. Confira como foi o último treino preparatório.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade