0

Everaldo pode voltar a jogar pelo Corinthians após mais de dois meses fora

15 nov 2019
06h20
atualizado às 06h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste domingo, às 18h (de Brasília), Corinthians e Internacional se enfrentam na Arena Corinthians, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Timão pode ter uma novidade em campo: o atacante Everaldo, que não entra em campo há mais de dois meses, está recuperado de uma lesão no púbis e deve estar à disposição para o confronto.

Última partida de Everaldo foi no mês de agosto (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Última partida de Everaldo foi no mês de agosto (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Foto: Gazeta Esportiva

A última partida disputada pelo camisa 37 foi em 25 de agosto, no empate por 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada, pelo primeiro turno do Brasileirão. Então, o jogador de 25 anos acabou sofrendo uma pubalgia e passou o mês de setembro em tratamento.

Como não houve evolução efetiva, o departamento médico corintiano recomendou que fosse realizado um procedimento cirúrgico para a correção da lesão. A intervenção no púbis ocorreu no último dia 2 de outubro, conduzida pelo consultor médico do Timão, Joaquim Grava, e pelo médico do clube, Ivan Grava.

Havia a possibilidade de Everaldo ficar de fora do restante da temporada. No entanto, ele apresentou uma boa melhora no pós-operatório e pode reforçar o Corinthians na reta final da competição nacional e na disputa por uma vaga na próxima edição da Libertadores. No momento, o clube alvinegro ocupa a oitava colocação com 49 pontos.

A volta do atacante também pode ser útil para o setor ofensivo corintiano, que detém a nona melhor campanha no Campeonato Brasileiro, com 36 gols marcados. No ano, o Timão foi às redes em 80 oportunidades.

Contratado em maio junto ao Fluminense, Everaldo fez nove jogos pelo Corinthians, sendo três como titular e atuando durante os 90 minutos em apenas um. O único gol marcado até agora com a camisa alvinegra aconteceu na vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, em Itaquera.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade