PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Everaldo evita lamentar derrota: 'Confronto ainda em aberto'

Após perder para o América-MG por 1 a 0 em casa, equipe alvinegra terá de reverter em Belo Horizonte

29 out 2020 - 00h20
(atualizado às 07h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Voltando a exibir oscilações, o Corinthians foi derrotado pelo América-MG por 1 a 0, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mas o atacante Everaldo evitou lamentar o novo tropeço e afirmou que o time tem todas as condições de reverter a situação na partida da volta, em solo mineiro.

Everaldo lamenta chance perdida pelo Corinthians
Everaldo lamenta chance perdida pelo Corinthians
Foto: Danilo Fernandes/FramePhoto / Estadão

"O confronto ainda está em aberto, vamos trabalhar forte, tentar esquecer", comentou o jogador, lembrando de mais um desafio pelo Brasileirão, no fim de semana. "No sábado temos o Internacional e, depois, vamos trabalhar forte para poder reverter esta situação. Sabemos da nossa força e vamos em busca da classificação e, se Deus quiser, nós vamos conseguir", declarou.

A segunda partida contra o América está marcada para a próxima quarta-feira, em Belo Horizonte. O Corinthians terá de vencer por pelo menos dois gols de diferença para chegar às quartas de final. Se ganhar por um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis. Ao América basta um empate.

Sobre o desempenho corintiano nesta quarta, Everaldo garantiu que a equipe tinha por objetivo "sufocar" a defesa americana. "Nós entramos com a proposta de sufocar os caras, de poder atacar bastante para tentar fazer os gols. Eles vieram com a proposta de se defender e sair rápido no contra-ataque. Tentamos até o final, infelizmente numa escapada eles conseguiram fazer o gol", comentou.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade