PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Entenda os motivos para o Corinthians querer Arana e manter Avelar

22 mar 2019 - 07h32
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians já volta suas atenções para o mata-mata do Campeonato Paulista e deve deixar conversas e negociações para depois da sua participação no Estadual. Duas ideias na montagem do elenco para o segundo semestre já são certas, porém: o objetivo é adquirir Danilo Avelar em definitivo e repatriar Guilherme Arana, hoje no Sevilla.

Ainda que os dois jogadores sejam conhecidos como laterais esquerdos, o Alvinegro sustenta uma série de motivos para querer a dupla junta no grupo de atletas. A Gazeta Esportiva lista os quatro pontos fundamentais para que o clube possa concluir ambas negociações.

Idade

Enquanto Avelar está com 29 anos e completará 30 em 9 de junho próximo do final do seu vínculo de empréstimo, Guilherme Arana retornaria com apenas 22 e muito mais futuro pela frente, incluindo uma possibilidade de revenda futura. Carlos Augusto, dois anos mais novo que Arana, também é visto com bons olhos e potencial, abrindo espaço para todos.

Preço

Avelar tem preço fixado em 1,5 milhão de euros (R$ 6 milhões), investimento que não impede a contratação de Arana ao mesmo tempo. Já adaptado e com salário dentro da realidade do clube, ele é visto como uma certeza no setor que só teria a ganhar com a chegada do antigo comandado de Carille. A ideia é que o Sevilla aceite algo em torno ou até menor do que os 8 milhões de euros (R$ 32 mi) oferecidos neste começo de ano.

Versatilidade

Danilo Avelar é visto por Carille como um lateral de características europeus, alto (1,84m) e com bom porte físico. Dessa forma, poderia ser recuado para atuar como quarto zagueiro, inclusive ao lado de Arana. "Buscando informações lá na Europa, de onde ele jogava, tem todo o perfil de quarto zagueiro, pelo físico e velocidade. Não é nota 10, mas também não é nota 4. Nota 6, 7, sempre", avaliou Carille.

Ambiente

Avelar é muito querido no grupo de atletas e visto como exemplo de alguém que suportou as críticas, entendeu o que era o Corinthians e soube dar a volta por cima. Contratá-lo passaria uma mensagem positiva para atletas que vem sendo pouco aproveitados, algo recorrente com as diversas aquisições realizadas desde janeiro (total de 12 reforços). Um incentivo à competitividade interna.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade