PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Entenda como o Corinthians perdeu Lucas Pires para o Santos

Destaque do Peixe na temporada, lateral optou por não renovar o vínculo com o Timão, onde foi formado nas categorias de base

13 mai 2022 14h46
| atualizado às 16h12
ver comentários
Publicidade

O lateral-esquerdo Lucas Pires, de 21 anos, vem somando boas atuações e é um dos destaques do Santos neste começo de temporada. No entanto, o cenário poderia ser diferente, tendo em vista que até o primeiro semestre de 2021, o defensor atuava nas categorias de base do Corinthians.

Lucas Pires passou 13 anos nas categorias de base do Timão (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Lucas Pires passou 13 anos nas categorias de base do Timão (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Foto: Lance!

Nascido no dia 24 de março de 2001, o atleta é natural de São Paulo. O jogador foi um dos destaques da equipe Sub-17 na temporada de 2017. Em 2018, foi selecionado pelo técnico Dyego Coelho na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e foi protagonista do último Campeonato Brasileiro do Sub-20 pelo Timão.

NÚMEROS DE LUCAS PIRES PELA BASE DO CORINTHIANS

122 Jogos - Nove gols - 69 Vitórias - 32 Empates - 21 Derrotas - 65% de aproveitamento

Lucas Pires possuía contrato com o Corinthians até 30 de setembro de 2021, e durante a temporada passada, o clube e o empresário do atleta não chegaram em um acordo para a renovação contratual, pois o staff do jogador acreditava que no Parque São Jorge ele não teria projeção para o profissional.

Assim, foi feito uma rescisão amigável entre as partes para a saída antecipada do jogador, e em julho, Lucas Pires foi anunciado pelo Santos com vínculo até julho de 2024. O Corinthians manteve 25% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Peixe ficou com 75%.

A princípio, ele seria utilizado no Sub-23 da equipe da Vila Belmiro, mas o jogador recebeu oportunidades durante o Paulistão e desbancou Felipe Jonatan na lateral-esquerda.

Vítor Pereira conta com Fábio Santos, Lucas Piton e Bruno Melo como opções para o setor no Timão. Com o seu rodízio no elenco, o treinador português vem rodando os três atletas na função.

JOGOS DISPUTADOS PELOS LATERAIS-ESQUERDOS DO CORINTHIANS EM 2022:

Lucas Piton - 17 jogos

Fábio Santos - 10 jogos

Bruno Melo - 5 jogos

Lance!
Publicidade
Publicidade