4 eventos ao vivo

Em jogo disputado, Cruzeiro derrota Corinthians e segue na liderança da Superliga

9 fev 2019
22h26
atualizado às 22h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Na noite deste sábado, o Sada Cruzeiro recebeu o Corinthians/Guarulhos, no Ginásio do Riachão, em Contagem, pela 6ª rodada da Superliga masculina de vôlei, e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/17, 25/18, 17/25, 23/25 e 15/09.

Com o placar, o esquadrão azul conseguiu a quinta vitória seguida e se mantém na liderança do campeonato, com 40 pontos, sendo 14 vitórias em 16 partidas, enquanto o Timão chega a quinta derrota consecutiva e segue na 9ª colocação, com 14 pontos, 4 triunfos em 16 jogos.

O time mineiro fez uma boa apresentação, mostrando um bom trabalho no saque, ataque e no sistema defensivo. Com isso, venceu os dois primeiros sets sem grandes sustos e com uma larga vantagem, por 25 a 17 e 25 a 18, no primeiro e segundo período, respectivamente.

Já no terceiro, o time de Guarulhos reagiu e conquistou uma tranquila vitória, por 25 a 17. No quarto set, o Corinthians seguiu no mesmo ritmo e largaram muito bem. Os mandantes encostaram no marcador, porém a vitória ficou com os paulistas por 25 a 23, igualou o placar gerou e foi necessário um tie-break. No set decisivo, o time da casa dominou todas as jogadas e fechou por 15 a 9.

Maior pontuador da partida, com 20 acertos, Evandro comentou sobre o jogo e ressaltou a qualidade no elenco do Cruzeiro para conquistar o triunfo.

"O Corinthians tem um elenco qualificado, com jogadores experientes, e quando a gente abaixa a guarda, eles crescem. Eles aproveitaram que o nosso time teve uma caída no terceiro set e cresceram, principalmente no quarto set. No tie-break nós conseguimos distanciar e ainda bem, porque senão ia complicar. Mas temos um grupo também muito qualificado, e todos que entram conseguem suprir muito bem. Temos que ficar felizes com essa vitória e vamos treinar bastante para ir com tudo para o próximo jogo", disse o oposto Evandro.

O próximo compromisso do Sada Cruzeiro será novamente em casa. No sábado da outra semana, dia 19, terça-feira, a equipe estrelada vai receber, no Ginásio do Riacho, o Vôlei Renata, de Campinas, às 19h (de Brasília). Já o Corinthians enfrenta o Vôlei Ribeirão, no dia 15, sexta-feira, às 19h (de Brasília), no Ginásio Ponte Grande.

Confira todos os resultados da Superliga masculina deste sábado:

Vôlei Ribeirão 3 x 2 Caramuru Vôlei

UM Itapetininga 3 x 1 Maringá

Sada Cruzeiro 3 x 2 Corinthians/Guarulhos

Sesc-RJ 3 x 2 São Judas

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade