PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Eficiente, Corinthians bate o Cuiabá e se aproxima do G4

Em jogo de baixíssimo nível técnico, clube paulista venceu por 2 a 1 o rival, garantindo três pontos importantes na tabela do campeonato

26 jul 2021 22h04
| atualizado às 22h14
ver comentários
Publicidade

Após duas derrotas seguidas, o Corinthians voltou a vencer ao bater o Cuiabá, por 2 a 1, nesta segunda-feira, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Brasileirão-2021. Com gols de Roni e Adson, ainda no primeiro tempo, o time paulista abriu vantagem e viu Rafael Elias, no segundo tempo, descontar. A equipe de Sylvinho soma três pontos e se aproxima do G4 da competição.

O começo do primeiro tempo parecia apontar para uma partida interessante, já que Danilo Gomes, logo no primeiro minuto, obrigou Cássio a fazer boa defesa, mas a qualidade do jogo foi caindo bastante, com muitos passes errados e falta de criatividade. O Corinthians, por sua vez, mostrava lances promissores em tabelas pelo lado esquerdo do ataque, mas as conclusões não tiveram sucesso.  

Com boa atuação de Fagner, Corinthians volta a vencer no Brasileirão (Foto: Divulgação/Corinthians)
Com boa atuação de Fagner, Corinthians volta a vencer no Brasileirão (Foto: Divulgação/Corinthians)
Foto: Lance!

No entanto, a qualidade técnica corintiana começou a prevalecer capitaneada por Fagner, que "achou" Gabriel em lançamento em profundidade. O volante cruzou para a área até chegar a Adson, que ajeitou a bola para Roni, de fora da área, bater rasteiro e forte, sem chance para o goleiro João Carlos. O Corinthians abria o placar e passava a ter o controle tranquilo do duelo.

O Cuiabá mostrava muita dificuldade com a bola, principalmente para criar o jogo, enquanto o clube paulista seguia sólido defensivamente e buscava um erro do adversário para ampliar. Foi aí que Uendel vacilou na lateral esquerda e Fagner aproveitou para tocar rápido para Jô que, por sua vez, rolou para trás para Roni, que fez o corta-luz e deixou para Adson finalizar e marcar o seu primeiro gol como profissional do clube, e participar de seu segundo tento na partida.

Poucos minutos depois, o Cuiabá teve uma grande chance de diminuir aproveitando falha na marcação corintiana, mas Felipe Marques desperdiçou de forma inacreditável. Com essa boa vantagem o jogo foi para o intervalo.

Nível técnico cai ainda mais, Corinthians recua e Cuiabá desconta

Na volta do intervalo, o Cuiabá fez duas alterações no ataque, colocando Guilherme Pato e Camilo em campo nos lugares de Felipe Marques e Danilo Gomes. No entanto, o cenário pouco mudou e nos primeiros 15 minutos da segunda etapa, nada aconteceu. O Corinthians pouco sofreu e se esforçou, enquanto o adversário não conseguia ameaçar a sua defesa.

A partir daí, ambos os técnicos mexeram bastante em seus times. Enquanto o time paulista parecia controlar mais a partida, acabava recuando demais em seu campo e o Cuiabá, que tinha dificuldade cresceu. Até que Clayson cruzou da esquerda para a área e Rafael Elias, que havia acabado de entrar, dividiu com Fábio Santos no alto e marcou o gol para diminuir o placar do duelo.

Embora tenha se empolgado com o tento, o Cuiabá seguiu com muita dificuldade para criar chances de ataque com potencial para buscar o empate. Enquanto o Corinthians, ainda que desnecessariamente recuado e correndo riscos, conseguiu se segurar e garantir três pontos importantes para subir na tabela. O time da casa ainda perdeu Anderson Conceição, expulso, por agredir Gabriel.

E agora?

Com a vitória, o Corinthians vai a 17 pontos na tabela e sobe para a 10ª posição, ficando apenas sete atrás do G4. No próximo domingo, ele recebe o Flamengo, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão-2021. O Cuiabá, por sua vez, fica com 12 pontos e termina a rodada em 15º lugar. A quipe de Mato Grosso visita o Internacional, no próximo sábado.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 X 2 CORINTHIANS

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Data-Hora: 26/7/2021 - 20h

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Público/renda: Portões Fechados

Cartões amarelos: João Lucas (CUI) Cantillo (COR)

Cartões vermelhos: Anderson Conceição, aos 47/2ºT (CUI)

Gols: Roni (27'/1ºT) (0-1), Adson (37'/1ºT) (0-2), Rafael Elias (25/2ºT) (1-2)

CUIABÁ: João Carlos; João Lucas, Marllon, Anderson Conceição e Uendel, Uillian Correia (Rafael Gava, aos 36/2ºT), Pepê (Rafael Elias, aos 21'/2ºT), Felipe Marques (Guilherme Pato, no intervalo) e Clayson; Danilo Gomes (Camilo, no intervalo) e Elton (Jenison, aos 21'/2ºT). Técnico: Jorginho.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Mateus Vital, aos 19/2ºT), Gabriel e Roni (Xavier, aos 38'/2ºT); Gustavo Mosquito (Marquinhos, aos 22'/2ºT), Adson (Vitinho, aos 19'/2ºT) e Jô (Felipe Augusto, aos 38'/2ºT). Técnico: Sylvinho.

Lance!
Publicidade
Publicidade