PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Diante do Vasco, Corinthians tenta quebrar marca negativa

Corinthians atravessa uma seca de vitórias fora de casa que dura seis jogos e tenta levar a melhor contra o time carioca

9 jul 2024 - 20h50
Compartilhar
Exibir comentários
Corinthians sonha em quebrar a marca de seis jogos sem vencer fora de casa – Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians sonha em quebrar a marca de seis jogos sem vencer fora de casa – Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Foto: Jogada10

Nesta quarta-feira (9), o Corinthians encara o Vasco, em São Januário. O duelo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e a vitória é fundamental para o Timão, que atualmente, está na zona de rebaixamento. Fora dos seus domínios, o Alvinegro necessita mudar o panorama da temporada, pois o time não consegue ir bem como visitante.

Desde o triunfo contra o Nacional, válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Timão coleciona seis confrontos sem vencer fora de casa. Neste período, são quatro derrotas e apenas dois empates. Vale citar, que nas últimas duas partidas, a equipe levou cinco gols e não balançou a rede.

Corinthians sonha em quebrar a marca de seis jogos sem vencer fora de casa - Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Outro ponto importante para o jogo deste meio de semana é que o triunfo pode tirar o Corinthians da zona de rebaixamento. A distância para o Cuiabá, primeiro time fora do Z-4, é de apenas dois pontos. Sendo assim, o Timão necessita vencer o duelo no Rio de Janeiro e torcer pelo tropeço do Dourado.

Além disso, derrotar o Vasco é uma possibilidade de não deixar um rival escapar na classificação. Os dois times estão separados por cinco pontos. Ou seja, em caso de vitória, o Corinthians reduz para dois pontos.

Vale citar, que na última temporada, o Timão foi até São Januário e, assim como hoje, estava pressionado na classificação. Apesar de toda a pressão das arquibancadas, o Alvinegro levou a melhor por 4 a 2. Assim sendo, a expectativa é que a equipe tenha novamente sucesso em solo carioca e tenha final feliz ao apito do arbitro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade